[weglot_switcher]

AHRESP alerta para atrasos no pagamento das verbas de incentivo à normalização da atividade empresarial (com áudio)

Em comunicado, a associação de restauração e hotelaria pede o pagamento “urgente” dos apoios financeiros para a retoma da atividade para empresas de forma a poderem cumprir com as suas obrigações.
29 Julho 2021, 13h36

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alertou em comunicado, esta quinta-feira, para atrasos no pagamento das verbas do novo incentivo à normalização da atividade empresarial, afirmando que já solicitou ao Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social o “urgente pagamento de todas as candidaturas que já foram formalmente aprovadas e notificadas pelo IEFP”.

“Existem inúmeras queixas de atrasos nos pagamentos, referentes a candidaturas formalmente aprovadas no final de junho, início de julho, cujo prazo de pagamento por parte do IEFP é de 10 dias úteis. É, assim, da maior urgência que o IEFP regularize os pagamentos que são devidos, para que as nossas empresas tenham capacidade de cumprir com as suas obrigações, nomeadamente na manutenção dos seus postos de trabalho”, refere a associação em comunicado.

A AHRESP considera que as restrições ao funcionamento das atividades do sector “têm vindo a perdurar muito para além do que seria expectável, pelo que é imperioso que os poucos apoios que estão disponíveis cheguem de forma célere à tesouraria das empresas”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.