[weglot_switcher]

AHRESP pede medidas específicas para reabertura de bares e discotecas

A associação acredita que “com a diminuição dos riscos associados à doença COVID-19 e a evolução do plano de vacinação, é imperativo permitir a retoma desta atividade”.
11 Maio 2021, 14h47

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu, esta terça-feira, que o Governo defina medidas específicas para a reabertura de bares e discotecas.

Em comunicado a AHRESP aponta que “devem ser estabelecidas, com urgência, medidas específicas para que os estabelecimentos de animação noturna possam reabrir sem colocar em causa a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores.

“Este setor, que foi forçado a encerrar há mais de um ano, continua sem ter quaisquer perspetivas de reabertura. Com a diminuição dos riscos associados à doença COVID-19 e a evolução do plano de vacinação, é imperativo permitir a retoma desta atividade”, refere a associação.

Bares e discotecas continuam sem perspetivas de abrir por serem considerados espaços com condições à propagação do vírus. Por sua vez, o presidente da Associação Nacional de Discotecas (AND), José Gouveia, defendeu, em entrevista à revista “Visão” a 6 de maio, que este é o momento para se abrirem os pequenos bares que dão para 30 a 40 pessoas.

“Quando estamos a falar de desporto ao ar livre, de concertos ao ar livre, de toda a parte cultural, espetáculos, não faz sentido não haver espaços de diversão noturna ao ar livre abertos”, afirmou José Gouveia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.