[weglot_switcher]

AICCOPN e Porto Vivo colocam 11 habitações no mercado para renda acessível

Este protocolo irá trazer para o mercado sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, inseridas num prédio da AICCOPN e surge uma semana depois da autarquia do Porto anunciar a disponibilização de 300 casas para o segmento do arrendamento acessível.
22 Maio 2024, 11h55

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e a Sociedade de Reabilitação Urbana, Porto Vivo (SRU), assinaram um protocolo para a colocação no mercado de 11 habitações para renda acessível.

Este acordo foi assinado por Pedro Baganha, vereador da Habitação e presidente do Conselho de Administração da empresa municipal e Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN e vai trazer para o mercado sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, inseridas num prédio da AICCOPN e colocadas no programa municipal ‘Porto com Sentido’.

Recorde-se que na semana passada anunciou que já colocou 300 fogos no mercado de arrendamento acessível, dos quais 188 são por via do ‘Porto com Sentido’, programa que foi criado no final de 2020.

Manuel Reis Campos, refere que “poder contribuir para a promoção da oferta de arrendamento acessível no Porto é algo que muito orgulha esta associação, o que também se insere na prossecução das suas finalidades, enquanto entidade centenária nascida e sediada na nossa cidade do Porto”.

Por sua vez, Pedro Baganha, considera que “esta é uma aposta que faz sentido, verdadeiramente com sentido, como anuncia e cumpre o programa municipal na sua nomenclatura, e que, está a sedimentar-se enquanto resposta habitacional na cidade, conforme todos os dados indicam”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.