[weglot_switcher]

“Ainda não estamos fora de perigo”. Ministro da economia alemão alerta para medidas severas

Peter Altmaier diz que os alemães devem preparar-se para quatro ou cinco meses de restrições. “Todos os países que levantaram as suas restrições muito cedo até agora pagaram um preço elevado em termos da perda de vidas humanas”, refere.
15 Novembro 2020, 10h46

O ministro da Economia da Alemanha deixou o alerta de que o país dev preparar-se para mais quatro ou cinco meses de medidas severas para deter o aumento das infecções por coronavírus. Em declarações ao semanário “Bild”, reproduzidas pela agência “Reuters” este domingo, 15 de novembro, Peter Altmaier, assume que “ainda não estamos fora de perigo”.

“Não podemos permitir uma paralisação com a economia a abrir e fechar constantemente”, referiu o ministro, numa altura em que a Alemanha impôs um conjunto de medidas para conter a segunda vaga da pandemia da Covid-19. Na Alemanha os restaurantes estão fechados, mas as escolas e lojas continuam abertas.

Dados do Instituto Robert Koch (RKI) revelaram que no domingo o número de casos confirmados na Alemanha aumentou em 16.947 para um total 790.503.

“Se não quisermos dias com 50 mil novas infecções, como foi o caso de França há algumas semanas, devemos ver além disso e não especular constantemente sobre quais as medidas podem ser abrandadas novamente”, frisou, acrescentando que os países que levantaram as suas restrições muito cedo até agora pagaram um preço elevado em termos da perda de vidas humanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.