[weglot_switcher]

Air Nostrum retoma voos nas Baleares após financiamento de 130 milhões de euros

O presidente da companhia, Carlos Bertomeu, considerou a retoma de voos “muito simbólica”, depois da “única paragem na vida” da Air Nostrum.
16 Maio 2020, 17h20

A companhia aérea regional espanhola Air Nostrum anunciou este sábado que retoma a 24 de maio os voos entre as ilhas nas Baleares, depois de ter obtido um financiamento de 130 milhões de euros com garantia pública.

Segundo a companhia, a partir do próximo domingo vão ser asseguradas três ligações diárias entre Maiorca e Ibiza e duas entre Maiorca e Minorca, sendo possível, a partir de hoje, adquirir bilhetes.

A Air Nostrum precisa que obteve o financiamento junto de 18 entidades financeiras, entre as quais os principais bancos espanhóis, com aval do Instituto Oficial de Crédito (ICO), e que vai utilizar a verba para cobrir as necessidades de tesouraria para o resto do ano e para o regresso gradual à atividade normal.

A companhia, que deixou de voar devido ao fecho de fronteiras e às limitações de circulação impostas devido à pandemia da Covid-19, fez o último voo a 29 de março e tem todos os trabalhadores (1.439) em regime de ‘lay-off’ desde 21 de maio.

A retoma das ligações aéreas nas Baleares foi coordenada com o governo regional.

Com esta reativação parcial da atividade, a companhia volta a assegurar a ligação entre Palma, Ibiza e Minorca, que opera há 26 anos.

O presidente da companhia, Carlos Bertomeu, considerou a retoma de voos “muito simbólica”, depois da “única paragem na vida” da Air Nostrum.

“É um passo muito significativo para o regresso à normalidade que todos desejamos”, afirmou em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.