A Airbnb revela satisfação com a aprovação pelo Parlamento Europeu do novo regulamento relativo ao arrendamento de curta duração, que tornará as regras mais claras, mais simples e fáceis de seguir em toda a União Europeia (UE).
“As plataformas e as autoridades terão agora orientações mais claras sobre a forma de partilhar dados e os anfitriões terão mais facilidade em registar-se e cumprir regras proporcionais”, pode ler-se no documento.
A plataforma aponta que a prioridade passa agora por alargar a sua colaboração com as cidades e os governos dos países e regiões da União Europeia para apoiar as famílias anfitriãs e ajudar a encontrar soluções para problemas locais, como a falta de habitação.
Georgina Browes, diretora de políticas públicas para a UE na Airbnb, refere que “pela a primeira vez, o plano de ação é claro, o que beneficia os anfitriões, as autoridades e a oferta turística europeia para os viajantes. Estamos prontos para trabalhar com os Estados-Membros e as autoridades locais na aplicação das regras para garantir que sejam um sucesso para todos”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com