[weglot_switcher]

Airbus recebe maior encomenda desde o início da pandemia

Apesar de não terem sido revelados os valores deste negócio, acredita-se que a compra de 255 aviões do fundo norte-americano Indigo Partners à Airbus deverá resultar numa fatura de vários milhares de milhões de dólares.
14 Novembro 2021, 15h49

A Airbus recebeu uma encomenda de 255 aviões por parte do fundo norte-americano Indigo Partners, naquele que é o negócio mais significante da Airbus desde o início da pandemia, avança a CNBC

Este fundo norte-americano foi fundado e é administrado pelo investidor Bill Franke que detém participações em várias companhias aéreas: a norte-americana Frontier, a húngara Wizz, a mexicana Volaris e a Jetsmart na China e Argentina.

Em declarações à CNBC, durante o certame Dubai Air Show, Guillaume Faury, CEO da Airbus, realçou que esta encomenda de aviões do modelo A321 “é um sinal positivo de que estamos novamente no bom caminho”.

Apesar de não terem sido revelados os valores deste negócio, acredita-se que a compra de 255 aviões à Airbus deverá resultar numa fatura de vários milhares de milhões de dólares.

“É uma encomenda muito importante para a visibilidade a longo prazo da Airbus, para planear a produção enquanto fazemos uma transição para uma realidade onde existia um constrangimento na procura para o mundo onde a dificuldade passa a estar no abastecimento”, realçou o CEO da Airbus.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.