[weglot_switcher]

Albuquerque destaca educação como ferramenta decisiva para combater manipulação

O governante referiu ainda que é importante continuar a defender os valores do iluminismo assentes em valores como a ciência, a razão e o progresso.
9 Maio 2019, 11h34

A educação foi apontada por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, como uma ferramenta importante no combate à manipulação, à ‘idiotia’, e à estupidez deliberada, durante a abertura do sexto Seminário da Educação, no Museu da Imprensa.

“Não há nenhuma dúvida que as sociedades mais avançadas são sociedades mais instruídas”, disse Albuquerque. O governante disse que a instrução adquire relevo no combate a novos fenómenos como por exemplo a manipulação, e que o “escrutínio passa pela instrução de cada um”.

Durante a sua intervenção Albuquerque sublinhou que é necessário “continuar a defender” os valores do iluminismo, em que se inclui a ciência, a razão e o progresso.

“Isso é fundamental”, reforçou o líder do executivo da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.