[weglot_switcher]

Albuquerque diz que nova variante do coronavírus no Reino Unido é “mais uma machadada” na economia da Madeira

O governante contudo insistiu que nesta altura o foco deve ser controlar a pandemia na região e a salvaguarda da saúde pública.
22 Dezembro 2020, 09h54

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou que a nova variante do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, é “mais uma machadada” nas perspetivas económica da Madeira, durante uma apresentação de cumprimentos com Ireneu Barreto, representante da República. Contudo o governante insistiu que nesta altura o foco deve ser o controlo da pandemia na Madeira e “evitar comportamentos” que possam agravar a situação pandémica na ilha.

Albuquerque referiu que a situação no Reino Unido vai levar a que a região perca mais de 20 mil turistas no natal e fim do ano.

O governante diz que se trata de “uma quebra acentuada”, mas afirmou que neste momento “é compreensível, tendo em conta o nível de contágio” desta variante do vírus.

“Não podemos tomar riscos é importante salvaguardar a saúde pública. Portugal tomou uma decisão acertada e a União Europeia”, afirmou.

Albuquerque diz que saúde pública deve ser o foco, e apela a cumprimento de regras sanitárias

O governante sublinhou que isso terá consequência no turismo da Madeira, mas que neste momento o valor mais importante “é a saúde pública”.

Albuquerque voltou a apelar à responsabilidade individual de cada cidadão, no sentido de cumprirem com as normas sanitárias que estão determinadas, de modo a conter o contágio por covid-19 na região.

O líder do executivo madeirense destacou ainda a cooperação institucional que tem existido com o representante da república, Ireneu Barreto, no sentido de conter a pandemia na região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.