Albuquerque diz que pandemia está controlada na Madeira mas admite alargamento da testagem à covid-19

O presidente do Governo da Madeira disse que a reabertura das aulas do secundário e do 3º ciclo, a 8 e a 12 de abril, vai envolver cerca de 58 mil pessoas. Miguel Albuquerque salientou que será efetuada uma avaliação nas duas semanas seguintes à reabertura das aulas para avaliar a evolução da pandemia.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que neste momento “não há nenhum surto descontrolado” na Madeira de covid-19, e que “está tudo controlado” na região autónoma. O governante destacou ainda a testagem massiva dos alunos contra o coronavírus, de modo a que se reabram as escolas, acrescentando que essa testagem deve ser alargada a segmentos importantes da população de modo a dar mais “segurança e fiabilidade”.

O governante disse que o controlo da pandemia vai também passar pela vacinação e pelo recolher obrigatório.

Albuquerque disse que a vacinação dos professores deve estar concluída até sábado de modo a que se faça a reabertura das aulas a 8 e 12 de abril.

O presidente do Governo da Madeira referiu que a reabertura das aulas presenciais do secundário e do 3º ciclo, a 8 e a 12 de abril, vai envolver perto de 58 mil pessoas.

O governante referiu que será feita uma avaliação nas duas semanas seguintes de modo a medir o impacto da reabertura das aulas.

Recomendadas

Faça a leitura do seu contador de eletricidade para diminuir valor da fatura

A DECO deixa ainda um alerta sobre os consumos prescritos, pois o consumidor neste caso não é obrigado a pagar esses valores. Entende-se que um consumo está prescrito quando os valores cobrados correspondem a períodos antecedentes a 6 meses em relação à data de emissão da sua fatura.

Presidente do CDS-PP mantém confiança política no líder do CDS-PP Madeira

O líder do CDS-PP disse que mantém a confiança política em Rui Barreto, líder do CDS-PP Madeira, “na medida em que não foi cometida nenhuma ilegalidade”. No sábado Rui Barreto indicou ter colocado à disposição o cargo de secretário da Economia, no governo PSD/CDS-PP, e disse ter “a confiança política da direção do CDS-PP, assim como a confiança política do presidente do Governo da Madeira [Miguel Albuquerque]”.

Parque Ecológico do Funchal conta com novo percurso pedonal

O novo percurso tem uma extensão de 2,2 kms e faz a ligação entre a Ribeira das Cales e a Levada do Barreiro.
Comentários