[weglot_switcher]

Albuquerque diz que pandemia está controlada na Madeira mas admite alargamento da testagem à covid-19

O presidente do Governo da Madeira disse que a reabertura das aulas do secundário e do 3º ciclo, a 8 e a 12 de abril, vai envolver cerca de 58 mil pessoas. Miguel Albuquerque salientou que será efetuada uma avaliação nas duas semanas seguintes à reabertura das aulas para avaliar a evolução da pandemia.
7 Abril 2021, 09h19

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que neste momento “não há nenhum surto descontrolado” na Madeira de covid-19, e que “está tudo controlado” na região autónoma. O governante destacou ainda a testagem massiva dos alunos contra o coronavírus, de modo a que se reabram as escolas, acrescentando que essa testagem deve ser alargada a segmentos importantes da população de modo a dar mais “segurança e fiabilidade”.

O governante disse que o controlo da pandemia vai também passar pela vacinação e pelo recolher obrigatório.

Albuquerque disse que a vacinação dos professores deve estar concluída até sábado de modo a que se faça a reabertura das aulas a 8 e 12 de abril.

O presidente do Governo da Madeira referiu que a reabertura das aulas presenciais do secundário e do 3º ciclo, a 8 e a 12 de abril, vai envolver perto de 58 mil pessoas.

O governante referiu que será feita uma avaliação nas duas semanas seguintes de modo a medir o impacto da reabertura das aulas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.