[weglot_switcher]

Aldi abre duas novas lojas em Portugal: em Elvas e Alcochete

Com estas aberturas, previstas para 9 e 11 de dezembro, a cadeia de distribuição de origem alemã passa a dispor de 83 supermercados em Portugal.
4 Dezembro 2020, 16h53

A Aldi Portugal Portugal vai abrir para a próxima semana, a 9 e 11 de dezembro, duas novas lojas em Portugal, em Elvas e Alcochete.

Desta forma, a cadeia de distribuição de origem alemã, “termina o ano com a inauguração das suas 82ª e 83ª lojas,
dando continuidade ao ambicioso plano de expansão da marca para Portugal”.

Segundo um comunicado da Aldi, “nos próximos dias 9 e 11 de dezembro, a cadeia de supermercados Aldi inaugura duas novas lojas: a primeira, em Elvas, património mundial pela UNESCO, e a segunda em Alcochete, Reserva Natural do Estuário do Tejo, respetivamente”.

“As novas lojas contam com uma área de 1.040metros quadrados, de espaços amplos e luminosos. Em ambos os espaços, os clientes poderão encontrar ainda mais frescura e sabores exclusivos, numa vasta gama de produtos de marca própria de elevada qualidade a preços acessíveis, que refletem a essência da Aldi, onde os frescos (fruta e
legumes, peixe e carne fresca de origem 100% nacional) e o pão e pastelaria, recebem um lugar de destaque”, adianta o referido comunicado.

De acordo com os responsáveis desta cadeia de distribuição, “no âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo Aldi Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas Aldi em Portugal”.

“É nesse contexto que as novas lojas Aldi de Elvas e Alcochete celebraram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia das respetivas localizações. Esta instituição presta apoio social às comunidades onde se encontra e promove o bem-estar e qualidade de vida dos utentes e das suas famílias, através de cuidados de excelência, procurando adequar os serviços às necessidades, expectativas e especificidades da população mais carenciada”, assinala o comunicado em questão.

O documento em apreço acrescenra que “o plano de expansão da Aldi Portugal para 2020 termina com a inauguração das lojas de Elvas e Alcochete, através das quais a marca prevê a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho”.

“Com estas aberturas, a Aldi reforça, uma vez mais, a sua presença no mercado português, terminando o ano com 83 lojas em território nacional”, conclui o comunicado, sem referir os valores de investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.