[weglot_switcher]

Aldi e Coviran expandem redes em Portugal com abertura de novos supermercados

O grupo alemão Aldi vai abrir uma nova loja em Canelas, Vila Nova de Gaia, enquanto o grupo espanhol inaugura um supermercado no Cartaxo.
3 Maio 2021, 19h52

Os grupos de retalho alimentar Aldi Portugal e Coviran continuam a expandir as suas redes em Portugal, com a abertura de novos supermercados.

O grupo alemão de distribuição vai abrir, na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, o quarto supermercado em Vila Nova de Gaia, em Canelas.

“Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, a Aldi Portugal vai abrir a sua 91ª loja, em Canelas”, adianta um comunicado do Aldi, acrescentando que este novo supermercado “vem juntar-se aos outros espaços Aldi que já existiam no concelho de Vila Nova de Gaia: Coimbrões, Vilar do Paraíso e Mafamude”.

Para João Braz Teixeira, ‘managing director’ de expansão do grupo retalhista germânico, “a Aldi apostou em Canelas porque é uma freguesia que possui não só uma população considerável, como também conta com uma das maiores zonas industriais do concelho”.

“Além disto, e tendo em conta que Vila Nova de Gaia é o maior concelho da região norte com cerca de 301.496 habitantes, acreditamos que esta loja não será a última que vamos inaugurar no concelho”, admite o responsável.

A nova loja Aldi Canelas vai contar “com uma área de vendas de 1.040 metros quadrados e um ‘layout’ atual e moderno, seguindo o conceito de loja ‘ANIKO’ (Aldi Nord Instore Concept), com uma estrutura pensada para facilitar e proporcionar uma experiência de compra mais simples e agradável, através de espaços amplos e luminosos e uma identificação clara dos produtos”.

“Esta loja conta com o serviço de padaria ‘self-service’, onde diariamente serão disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, máquina de corte de pão e outra de sumo de laranja natural espremido na hora. Para além destes serviços, o novo Aldi Canelas disponibiliza cerca de 80 lugares de estacionamento aos clientes que visitarem a loja”, adianta o referido comunicado.

Segundo os responsáveis do Aldi Portugal, a abertura deste supermercado em Canelas vai criar cerca de 20 novos postos de trabalho.

Depois de amanhã, “para celebrar a abertura de mais uma loja Aldi em Portugal, por cada 30 euros em compras, na nova loja de Canelas, os clientes recebem um cabaz com produtos Aldi (unidades limitadas)”.

“Além disto, e como a Aldi procura fazer a diferença, durante quatro semanas, os clientes da loja Aldi Canelas vão poder gozar de um desconto especial e exclusivo, aplicado a um conjunto de produtos alimentares das suas marcas próprias (como laticínios, charcutaria, peixe e marisco, refeições prontas ou vinhos) e que estão disponíveis, para consulta, no folheto de abertura da loja em: aldi.pt/supermercados-aldi/aberturas.html”, esclarece o comunicado em questão.

No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo Aldi Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas Aldi em Portugal. Nesse contexto, a loja Aldi Canelas realizou uma parceria com a Associação de Solidariedade Humanitária de Canelas.

Também o grupo espanhol de distribuição Coviran, que comemora o seu 10º aniversário de presença no mercado nacional, está a reforçar o seu plano de expansão em Portugal, com a abertura de um novo supermercado no Cartaxo.

“Situado no centro desta cidade do distrito de Santarém, este novo espaço conta com uma área de 160 metros quadrados, onde se destaca o seu conhecido serviço de proximidade e personalizado”, destaca um comunicado do Coviran, acrescentando que “com sortido variado, a nova loja da insígnia conta com frutaria e padaria enquanto secções âncora da loja, reforçando o compromisso da Coviran na oferta dos produtos mais frescos, sem esquecer a mercearia e congelados que marcam lugar nos seus amplos corredores, proporcionando uma experiência de compra simples e agradável”.

A nova loja Coviran no Cartaxo fica situada na Rua Batalhoz, n.º 44 e tem um horário de funcionamento das 09h às 19h de segunda a sábado.

A Coviran é uma empresa de distribuição alimentar, composta por 2.855 supermercados e 2.427 retalhistas independentes do sector.

“Atualmente, esta cooperativa ocupa a segunda posição no ‘ranking’ nacional em número de estabelecimentos, encerrando 2019 com mais de 2.855 supermercados que operam sob a insígnia Coviran espalhados por toda a Península Ibérica. Em 2019, atingiu 1.463 milhões de vendas brutas sob a insígnia, 6,7% superior ao de 2018”, destaca um comunicado do grupo espanhol de retalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.