Aldi vai inaugurar primeira loja de proximidade em Lisboa

Com esta abertura, a Aldi prossegue o seu plano de expansão em Portugal, passando a contar com 93 supermercados no nosso país, além de criar cerca de 20 novos postos de trabalho.

A rede de grande distribuição Aldi Portugal vai inaugurar na próxima quarta-feira, dia 16 de junho, a primeira loja de proximidade em Lisboa.

Desta forma, o grupo retalhista de origem alemã vai chegar a “uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa”, uma vez que este novo supermercado da Aldi se localiza em Picoas (no nº 10 da Rua Filipe Folque), no centro da capital.

Segundo um comunicado do grupo, “o retalhista ‘discount’ apresenta um novo formato de loja, que assenta num conceito urbano de proximidade e conveniência, e que tem como objetivo levar os produtos Aldi aos lisboetas, que agora têm ao seu dispor uma loja atual e prática, para as suas compras do dia-a-dia”.

Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal, avança: “sabemos que o sector do retalho alimentar, está em constante mudança. hoje, as pessoas podem facilmente adquirir o que precisam a partir de qualquer lugar”.

“A nossa missão é oferecer aos portugueses, tudo o que precisam, para o seu dia-a-dia de forma rápida e simples: produtos de elevada qualidade, a preços acessíveis. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes, servi-los de forma mais conveniente e isso significa estarmos onde eles estão”, garante este responsável.

Por seu turno,  João Braz Teixeira, managing director de Expansão e Obras da Aldi Portugal, diz “este conceito diferenciador, de proximidade, foi pensado para dar resposta às necessidades dos clientes que vivem, trabalham e circulam no centro de Lisboa; trata-se de uma loja com uma oferta otimizada, que mantém a essência Aldi: produtos frescos, saborosos e diferenciadores, que prometem uma verdadeira experiência de descoberta”.

De acordo com os responsáveis do grupo, o novo supermercado da cadeia retalhista em Lisboa “apresenta características diferentes do habitual parque de lojas Aldi”, com uma área de vendas de 632 metros quadrados, mas permitindo “a todos os que ali vivem ou passam diariamente encontrar tudo para as suas compras semanais de supermercado e ainda artigos de bazar não alimentares, tudo isto através de uma experiência de compra agradável, simples e rápida facilitada, por exemplo, pelo fast checkout“.

Relativamente à escolha da localização, “tivemos em consideração as características da zona de Picoas que combina a vida de bairro, com uma elevada oferta de serviços, escritórios e ainda com a vertente turística”, esclarece João Braz Teixeira.

“Sendo uma área com um grande fluxo pedonal, o nosso objetivo é oferecer aos clientes Aldi, uma experiência de compra personalizada, rápida e eficaz, que vá ao encontro das necessidades e que lhes facilite as suas rotinas diárias”, conclui este responsável.

Um comunicado do grupo destaca que “na nova loja Aldi Picoas, os clientes vão encontrar uma oferta de artigos adaptada ao estilo de vida dos grandes centros urbanos, com especial destaque para os produtos do dia-a-dia, como as frutas e legumes, que são repostos diariamente e alguns produtos de take-away como saladas e sopas”.

“Paralelamente, os lisboetas vão poder contar com uma vasta gama de produtos de origem nacional de elevada qualidade a preços acessíveis. Também os artigos de marca própria, vão fazer parte da oferta do novo espaço Aldi (…)” , além de contar com serviços, como a padaria ‘self-service’, “onde diariamente serão disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, máquina de corte de pão e outra de sumo de laranja natural espremido na hora”.

No âmbito do compromisso do Grupo Aldi Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável e da adesão ao movimento ‘Unidos Contra o Desperdício’, a loja Aldi Picoas estabeleceu uma parceria com o núcleo Re-Food São Sebastião.

“Além das doações regulares, e à semelhança do que fazemos nas outras lojas Aldi, também a nova loja vai ter baixas de preço dos bens alimentares, que se encontrarem próximos da data limite de validade. Estes artigos serão identificados com uma etiqueta especial ou colocados nas nossas ‘caixas de sustentabilidade’ para que os clientes não só sejam sensibilizados para o tema, como possam contribuir ativamente para o combate ao desperdício”, assume o referido comunicado.

Com esta abertura, a Aldi prossegue o seu plano de expansão em Portugal, passando a contar com 93 supermercados no nosso país, além de criar cerca de 20 novos postos de trabalho.

A loja Aldi Picoas também vai estar disponível através da plataforma Glovo e estará aberta diariamente entre as 08h00 e as 21h00, durante a semana, e as 08h00 e as 19h00 aos fins-de-semana e feriados (de acordo com as atuais medidas de desconfinamento em vigor para o município de Lisboa).

Recomendadas

Modelo Continente, Jerónimo Martins e Inditex são as mais mediáticas do retalho nacional

O Relatório da Carma monitorizou todas marcas de Retalho e Distribuição em Portugal, agrupando-as por grupos empresariais e chegou a um ranking com o Top 10 das empresas mais mencionadas nos media nacionais.

Auchan e in-Store Media criam solução pioneira para facilitar a relação entre marcas e consumidores

A nova comunicação no ponto de venda da Auchan esta presente nas 35 lojas de grande formato (31 hipermercados e quatro supermercados) em todo o país com suportes tradicionais e um circuito de sinalização digital de mais de 1.500 écrans e também em auchan.pt com suportes específicos de comunicação ‘online’.

PremiumID Logistics prevê receita de 32 milhões em Portugal em 2021

Grupo de origem francesa tem nova chefia em Portugal, desde o final de junho. Nova gestora reforça liderança no feminino no grupo. Em Portugal, a estratégia é consolidar áreas fortes do negócio e alavancar ‘e-commerce’.
Comentários