[weglot_switcher]

Alemanha e França: duas crises com diferenças profundas. Veja “A Arte da Guerra”

Vale a pena ter em conta o que, nesta convergência, separa França e Alemanha. Porque pode ser nessas diferenças que se encontra o segredo do enigma: qual das duas vai sair mais depressa da conjuntura depressiva. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
18 Dezembro 2024, 17h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

As duas maiores economias europeias estão no mesmo plano conjuntural: uma crise económica severa e uma crise política profunda, de que resultam inevitavelmente crises sociais indisfarçáveis. Mas vale a pena ter em conta o que, nesta convergência, as separa. Porque pode ser nessas diferenças que se encontra o segredo do enigma: qual das duas vai sair mais depressa da conjuntura depressiva.

Depressiva é sem dívida a situação da Síria, onde todos os países com poder de interferência estão em primeiro lugar a gerir as suas agendas, ao invés de optarem por ajudar uma sociedade que transmite evidências de estar a fazer um esforço incomum de normalização.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.