A produção industrial da Alemanha teve uma subida de 1,5%, em novembro, face ao mês anterior (considerados ajustes de calendário e de época) e teve uma quebra de 2,8% face ao período homólogo, de acordo com os dados do instituto de estatística alemão.
“A produção desceu 1,1% entre setembro e novembro, face aos três meses anteriores”, refere o mesmo organismo.
Em novembro existiu um aumento na produção de energia de 5,6%, em novembro, face ao mês passado, enquanto que o sector da construção subiu 2,1%, e áreas como a manufatura de equipamentos de transporte em áreas como da aviação, navios, comboios, e veículos militares teve uma subida de 11,4%.
A produção na indústria, excluindo a energia e a construção aumentou 1%, em novembro, face ao ano anterior, a produção de bens de capital cresceu 1,4%, e a produção de bens de consumo subiu 0,9%, e a produção de bens de consumo intermédio subiu 0,5%.
Em novembro, e face ao ano anterior, a produção na indústria, excluindo a energia e a construção, desceu 3,2%.
A produção em áreas industriais com uso intensivo de energia, em novembro, e face ao mês passado, teve uma subida de 1,5%, eliminados os efeitos de calendário e de época, refere o instituto de estatística alemão.
“A produção em áreas industriais de uso intensivo de energia baixou 4,1% entre setembro e novembro face aos três meses anteriores. Ajustado para efeitos de calendário, a produção em áreas industriais com uso intensivo de energia desceu 0,4%, em novembro, face ao ano anterior”, referiu o instituto de estatística alemão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com