[weglot_switcher]

Alexandra Leitão acusa Moedas de esperar resultado eleitoral de Montenegro para decidir candidatura a Lisboa

“Eventualmente, consoante as coisas corram ao PSD, e concretamente a Luís Montenegro, assim se pode abrir uma guerra de sucessão interna no PSD em que o engenheiro Carlos Moedas tenha interesse”, disse Alexandra Leitão.
Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública
27 Março 2025, 13h59

A candidatada do PS à Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão, acusa Carlos Moedas de esperar resultado eleitoral de Montenegro para decidir candidatura à Câmara de Lisboa, em entrevista à “Rádio Renascença”.

“Relativamente ao engenheiro Carlos Moedas, antes não tinha ainda apresentado a candidatura, agora relega para depois das eleições legislativas. Pode ter várias leituras. Uma possível é que, eventualmente, consoante as coisas corram ao PSD, e concretamente a Luís Montenegro, assim se pode abrir uma guerra de sucessão interna no PSD em que o engenheiro Carlos Moedas tenha interesse”, disse Alexandra Leitão.

Ainda sobre a Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão frisou que está “em Lisboa, com clareza, desde janeiro”. “O facto de ter havido legislativas antecipadas a meter-se não alteraram em nada a minha posição relativamente a Lisboa, com tudo o que isso significa”.

Sobre Carlos Moedas seguir em vantagem, a socialista disse que “a estatística diz-nos que os incumbentes, em matéria autárquica ou no âmbito das eleições locais, têm, normalmente, alguma vantagem. Sobretudo um incumbente que tem tido a atitude de não se apresentar como candidato”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.