A sociedade Antas da Cunha Ecija & Associados oficializou esta quarta-feira o anúncio da integração de Alexandra Mota Gomes – que transita da PLMJ – enquanto sócia do escritório, onde passa também a ser responsável pela gestão da recém-criada área de prática de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance.
A advogada leva também consigo Beatriz Eusébio da Costa, que era associada na PLMJ, onde estava desde setembro de 2014, e passa agora à qualidade de associada sénior.
“É com enorme satisfação que acolhemos a Alexandra e a Beatriz. São duas excelentes profissionais que certamente desempenharão um papel muito importante na promoção de uma área na qual pretendemos apostar fortemente em 2021”, afirma o managing partner da Antas da Cunha Ecija, garantindo que a sociedade continua atenta ao mercado e disponível para receber mais reforços.
Fernando Antas da Cunha diz que “pelo conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos na área do Direito Digital”, a Antas da Cunha acredita que pode “transportar para o Direito Penal, Contraordenacional e Compliance um saber único e valências técnicas que certamente se revelarão decisivas na definição de estratégias inovadoras destinadas a dotar os nossos clientes dos instrumentos e mecanismos necessários ao cumprimento de todos os requisitos legais e regulatórios, tendo em vista a mitigação dos riscos e a prevenção de condutas ilícitas”.
Alexandra Mota Gomes
Tem cerca de 20 anos de experiência. O seu trabalho tem-se centrado sobretudo na área da criminalidade organizada, crimes económicos e de “colarinho branco”, com especial enfoque na prevenção da corrupção, do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo. É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Arbitragem pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou o Curso de pós-graduação em Direito Penal Económico-Financeiro no Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o Curso Avançado em Cooperação Judiciária Internacional e Europeia em Matéria Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Beatriz Eusébio da Costa
Tem seis anos de experiência nas áreas do Direito Penal, Contraordenacional e Compliance, nomeadamente em matéria de combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento ilícito, ao terrorismo e à corrupção. É licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Laborais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui ainda uma pós-graduação em Law Enforcement, Compliance e Direito Penal nas atividades bancária, financeira e económica, pela mesma instituição de ensino superior. É membro da Associação de Advogados Penalistas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com