[weglot_switcher]

Alexandre Poço capta a atenção na ‘Missão Impossível’ de Oeiras

“Quando nasci Isaltino já era presidente da câmara, então pelo PSD, há seis anos. Vai para o nono mandato à frente da autarquia. Tenho o realismo de dizer que Isaltino Morais é eleitoralmente imbatível”
15 Agosto 2021, 12h00

É um dos assuntos políticos do momento. Alexandre Poço, 28 anos, consultor financeiro, presidente da JSD, deputado na Assembleia da República, candidato do PSD à CM de Oeiras, optou por uma campanha autárquica que choca de frente com o habitual cinzentismo político nacional. Nos cartazes faz-se fotografar de forma original; e num desses momentos imita a posição de Ethan Hunt, perdão, Tom Cruise, em ‘Missão Impossível’. Na comunicação faz uma pergunta, “Por que raio devo votar no Poço?”, que dele gera depois respostas simples: “porque vai plantar uma árvore por cada voto que tiver”; “autocarros de borla, curtes”; “porque o Poço vai trazer a Web Summit para Oeiras”; “O Poço tem 1,92…pessoas altas são de confiança”; ou “ele disse que pagava imperiais a toda a gente … se ganhasse”.

Foi (quase) instantâneo. Se o meio político recuou, sobressaltado na sua modorra, as redes sociais renderam-se, pelo menos, à discussão. ‘Trending top’ fácil.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.