[weglot_switcher]

ALF e Mediador do Crédito celebram protocolo de cooperação

Este protocolo visa fomentar a troca de informações entre as duas entidades e “permitir um acompanhamento mais próximo das tendências do mercado e contribuir para a capacitação financeira dos clientes, reconhecendo ambas as partes que um cliente bem informado é essencial para um ecossistema financeiro mais sustentável e eficiente”.
Luís Augusto, reeleito presidente da ALF
31 Março 2025, 19h07

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) assinou um protocolo de cooperação com o Mediador do Crédito, em Lisboa, após a sua Assembleia Geral e com a presença dos seus Associados. O acordo reforça o compromisso de ambas as entidades em promover um ambiente financeiro mais transparente e informado, beneficiando empresas e consumidores no acesso ao financiamento.

No âmbito deste acordo, o Mediador do Crédito compromete-se a colaborar em iniciativas da ALF focadas na educação financeira em matéria de crédito; a promover reuniões periódicas para acompanhamento das atividades conjuntas e a divulgar o conteúdo do protocolo através do seu site e outros meios institucionais.

Por sua vez, a ALF compromete-se a partilhar regularmente informações sobre tendências do setor e boas práticas de mercado; permitir a participação do Mediador do Crédito em iniciativas da ALF sobre educação financeira; divulgar a figura e competências do Mediador do Crédito junto dos seus Associados; informar o Mediador do Crédito sobre pareceres emitidos relativos a diplomas legais relevantes e partilhar as regras de conduta e boas práticas bancárias promovidas pela ALF.

“Partindo de uma iniciativa do Mediador do Crédito, este protocolo representa um compromisso conjunto da ALF e do Mediador do Crédito de identificarem objetivos comuns de ambas as entidades, com vista a colaborar na troca de informação e conhecimento, realização de ações conjuntas de educação financeira e a promoção de boas práticas no setor do financiamento especializado”, refere a associação em comunicado.

Este protocolo visa assim fomentar a troca de informações entre as duas entidades e “permitir um acompanhamento mais próximo das tendências do mercado e contribuir para a capacitação financeira dos clientes, reconhecendo ambas as partes que um cliente bem informado é essencial para um ecossistema financeiro mais sustentável e eficiente”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.