Alfa Romeo Stelvio é o novo “Rei do Nürburgring”

O SUV italiano conseguiu ser o mais rápido a realizar uma volta ao mítico traçado alemão de Nürburg, o “Inferno Verde”, com 7m51,7 segundos, menos oito do que o Porsche Cayenne Turbo S hvia registado em 2015.

Bastaram as capacidades do piloto Fabio Francia e dois elementos da lista de opcionais para que o Alfa Romeo Stelvio “roubasse” ao Porsche Cayenne Turbo S o melhor tempo no Nürburgring. O Stelfio Quadrifoglio Verde partiu para a pista apenas com travões carbocerâmicos da Brembo e assentos desportivos Sparco, em fibra de carbono.

O motor V6 de 510 cv levou o SUV italiano a precisar apenas de 7m51,7 segundos para cumprir os 20 km de pista, menos oito segundos que o modelo alemão que até agora detinha o recorde e menos 23 segundos que o Range Rover Sport SVR, que agora ocupa o terceiro lugar entre os SUV mais velozes do “Inferno Verde”.

 

Relacionadas

Alfa Romeo Stelvio terá pneus Goodyear

O primeiro SUV da Alfa Romeo, o Stelvio, montará pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV Ultra-High Performance como primeiro equipamento. Todos terão a marca “AR” para atestar a aprovação por parte da casa italiana.

Alfa Romeo vende 350 unidades na China… em 30 segundos!

A plataforma online Tmall, pertença da gigante Alibaba, registou a venda de 350 modelos da Alfa Romeo. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de as vendas terem sido feitas em meros 30 segundos.
Recomendadas

PremiumFiat 500 X Sport. O pequeno ‘crossover’ que é um grande carro

Com uma notável eficácia a nível de motorização, uma aerodinâmica pouco comum e uma estabilidade ímpar para um pequeno crossover de cinco portas, o Fiat 500 X Sport conta com fãs incondicionais.

Das ‘francesas’ às ‘alemãs’. Que marcas automóveis mais venderam em Portugal em 2020

A venda de automóveis em Portugal fica, inevitavelmente, marcada pela pandemia de Covid-19 que diminuiu significativamente as vendas. As marcas ‘premium’ ganham terreno face às “tradicionais”. Conheça o top 10 das marcas automóveis mais vendidas em Portugal.

“Estamos prontos”, realça Carlos Tavares. Acionistas aprovam fusão PSA-Fiat

O negócio de 42 mil milhões de euros ficará fechado a 16 de janeiro.
Comentários