A autoridade de gestão do programa regional Algarve 2030 abriu candidatura para o apoio a investimentos para a proteção civil e gestão de catástrofes, com uma dotação de 16,3 milhões de euros.
As candidaturas estão abertas desde dia 22 de outubro e decorrem até 29 de abril do próximo ano, sendo que a este aviso podem candidatar-se todos os municípios da região do Algarve e as suas associações.
Com este fundo pretende-se reforçar a capacitação de prevenção, alerta e socorro, no âmbito da proteção civil, com o reforço de meios das Autoridades e forças de empenhamento permanente de Proteção Civil no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) e ações de implementação do novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).
O fundo vai apoiar ações em áreas como o investimento em infraestruturas e meios para prevenção e combate a incêndios rurais, o desenvolvimento de planos de prevenção e gestão de catástrofes, sendo elegíveis veículos operacionais de proteção e socorro, aquisição de serviços para trabalhos florestais, máquinas e veículos pesados com vista à instalação da rede de defesa da floresta contra incêndios, meios e equipamentos para resposta a acidentes graves e catástrofes, aquisição de bens e serviços para execução de objetivos operacionais da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva 2030, entre outros.
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