[weglot_switcher]

Aliança apresenta lista paritária e com representação regional às europeias

O ex-assessor e chefe da delegação do Parlamento Europeu em Portugal, Paulo Sande, lidera a lista, que inclui também a irmã do presidente da Câmara Municipal de Porto, Rui Moreira, e o vice-presidente da Aliança Bruno Ferreira Costa.
O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes (C), durante a sessão de abertura do 1.º Congresso do Aliança, Évora, 9 de fevereiro de 2019. O partido é liderado por Pedro Santana Lopes que elege neste congresso o senado, o conselho de jurisdição e a comissão de auditoria.
1 Março 2019, 19h52

O recém-formado Aliança apresentou esta sexta-feira a lista completa com que o partido vai concorrer às eleições europeias. O ex-assessor e chefe da delegação do Parlamento Europeu em Portugal, Paulo Sande, lidera a lista, que inclui também a irmã do presidente da Câmara Municipal de Porto, Rui Moreira, e o vice-presidente da Aliança Bruno Ferreira Costa.

Depois da indicação de Paulo Sande, em dezembro, e dos nomes que foram sendo dados a conhecer aos eleitores, o Aliança veio revelar esta tarde os nomes oficiais com que se vai candidatar às eleições agendadas para 26 de maio. A empresária Maria João Moreira, irmã do autarca Rui Moreira é a número dois da lista. O professor universitário Bruno Ferreira Costa e vice de Pedro Santana Lopes aparece em terceiro lugar.

A advogada e gestora Daniela Antão é a quarta da lista. Seguem-se o jurista João Gonçalves, que esteve no gabinete do ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira. A lista recaiu sobre “pessoas que tenham vida própria, vida profissional independente da política” e é paritária, procurando dar o mesmo espaço a homens e a mulheres. A lista incorpora também, pelo menos, um membro de cada uma das capitais de distrito.

1- Paulo Sande (Lisboa)

2- Maria João Moreira (Porto)

3- Bruno Ferreira da Costa (Castelo Branco)

4- Daniela Antão (Lisboa)

5- João Gonçalves (Lisboa)

6- Paula Pacheco (Açores)

7- Luís Guerreiro Lopes (Madeira)

8- Maria José Núncio (Setúbal)

9- Rui Miguel Ribeiro (Braga)

10- Joana White  (Viana do Castelo)

11- João Sardo Bola (Aveiro)

12- Isabel Aguiar (Vila Real)

13- António Patrício (Leiria)

14- Cláudia Gonçalves (Faro)

15- Filipe Saraiva (Coimbra)

16- Teresa Louro (Lisboa/Juventude)

17- Pedro Ruas (Viseu)

18- Ana Rosado Fonseca (Évora)

19- Carlos Silvestre (Bragança)

20- Ana Monteiro (Santarém)

21- Vítor Massena (Lisboa)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.