[weglot_switcher]

Alívio fiscal e linhas de crédito injetam 9.200 milhões nas empresas portuguesas

O pacote total para as empresas – entre alívio fiscal e linhas de crédito – vale mais de nove mil milhões de euros, o equivalente a 4,3% do PIB nacional, anunciou hoje o Governo. As medidas vão servir para as empresas enfrentar a crise do coronavírus.
  • Cristina Bernardo
18 Março 2020, 09h42

As empresas vão ter direito a um pacote de apoios no valor total de 9.200 milhões de euros para enfrentar a crise do coronavírus, o equivalente a 4,3% do PIB português, anunciou hoje o ministro das Finanças.

“Este conjunto de medidas, que hoje aqui apresentamos na área contributiva, fiscal e de garantias, tem um valor de aumento da liquidez imediata das empresas e dos trabalhadores independentes em Portugal próximo de 9.200 milhões de euros”, disse Mário Centeno em conferência de imprensa conjunta com o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

“Existirá uma flexibilização do pagamento de impostos, e das contribuições sociais, no segundo trimestre de 2020”, destacou o ministro das Finanças.

“O Governo decide agora flexibilizar o pagamento de impostos para as empresas, e trabalhadores independentes”, afirmou esta quarta-feira, 18 de março.

Esta injeção de liquidez divide-se por: linhas de crédito no valor de 3.000 milhões de euros para as empresas, e um alívio fiscal superior a seis mil milhões de euros –  5.200 milhões do lado fiscal e mil milhões em contribuições sociais.

“Vai haver uma redução muito significativa nas obrigações contributivas e fiscais das empresas”, destacou o ministro das Finanças.

https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-adia-prazos-de-pagamentos-de-impostos-para-empresas-e-trabalhadores-independentes-561436

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-anuncia-pacote-de-tres-mil-milhoes-de-euros-para-empresas-561381

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.