[weglot_switcher]

Allianz Trade e Stripe unem forças para otimizar processos de pagamento em e-commerce B2B

A solução consiste na integração da Stripe na Allianz Trade pay, que já oferece uma gama de serviços para e-commerce B2B.
7 Julho 2025, 17h13

A Allianz Trade, líder mundial em seguro de crédito comercial, escolheu a Stripe, especializada em serviços financeiros programáveis, para modernizar o processo order-to-cash para empresas que atuam no e-commerce B2B.

Esta parceria visa automatizar e simplificar todo o processo, desde a validação do pedido até à cobrança.

Atualmente, o processo order-to-cash no e-commerce B2B é frequentemente lento e arriscado, com validações manuais e incertezas sobre a capacidade de crédito dos clientes. Esses fatores podem causar perturbações no fluxo de caixa e frustrações nas equipas de vendas.

Para resolver esses desafios, a Allianz Trade estabeleceu o objetivo de proporcionar uma experiência de pagamento integrada e totalmente digital. A solução consiste na integração da Stripe na Allianz Trade pay, que já oferece uma gama de serviços para e-commerce B2B.

“Com o Allianz Trade pay, já cobrimos a maior parte das etapas do processo order-to-cash. Asseguramos a validação dos pedidos com uma avaliação de risco em tempo real e um seguro de crédito instantâneo”, afirma François Burtin, Global Head of e-commerce da Allianz Trade. “Agora, com a Stripe integrada na nossa solução, tudo fica mais rápido. Melhoramos a cobrança e a reconciliação de dinheiro, ajudando os players do e-commerce B2B a gerir melhor os processos order-to-cash”.

Após a emissão da fatura, a Allianz Trade envia automaticamente lembretes de pagamento via SMS e e-mail, com um link para pagamento pela Stripe. Os compradores podem pagar instantaneamente, e o sistema reconcilia os pagamentos. Em caso de não pagamento, a Allianz Trade garante uma indemnização automática, refere o comunicado partilhado com as redações.

“A colaboração com a Stripe representa um marco importante na implementação do Allianz Trade pay”, acrescenta François Burtin. “Agora, fornecemos aos comerciantes e marketplaces uma solução otimizada e sem falhas para a gestão do pedido ao pagamento”.

Conor McNamara, EMEA Chief Revenue Officer da Stripe, destacou que a parceria mostra como as multinacionais podem utilizar a plataforma da Stripe para criar experiências de pagamento integradas e desbloquear novos fluxos de receita. “Quando a complexidade desaparece, os negócios avançam mais rapidamente e concentram-se no crescimento”, conclui McNamara.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.