[weglot_switcher]

Almeida & Associados entra em organização desportiva para dar apoio jurídico

André Duarte Costa e António Vicente, advogados de direito do desporto da Almeida & Associados – Law Firm, foram nomeados para a equipa de serviço ‘pro bono’ da Sport Resolutions.
22 Julho 2024, 21h15

André Duarte Costa e António Vicente, advogados de Direito do Desporto da Almeida & Associados – Law Firm, foram nomeados para a equipa de serviço pro bono da Sport Resolutions (SR).

Em comunicado, o escritório destaca o compromisso dos advogados “com a justiça no desporto”, bem como as suas “excecionais habilidades jurídicas”.

“A nomeação de André Duarte Costa e António Vicente como “Sport Resolutions Pro Bono Service Member” é um reconhecimento das suas excecionais habilidades jurídicas e do seu compromisso com a justiça no desporto. A sua experiência comprovada e conhecimentos especializados irão, com certeza, ajudar a resolver disputas desportivas de forma justa e eficaz, contribuindo significativamente para a comunidade desportiva”, salienta a sociedade na mesma nota.

Fundada em 1997, a organização britânica sem fins lucrativos faculta apoio jurídico a atletas e entidades sem capacidade financeira de suportar os custos legais decorrentes da resolução de disputas nesta área. Todos os anos, a SR recebe 300 pedidos de ajuda.

“O trabalho pro bono é vital no nosso sector. Estou ansioso por aplicar os meus conhecimentos de forma eficaz e dar um contributo positivo”, reagiu António Vicente numa publicação na sua página de LinkedIn.

Por sua vez, André Duarte Costa considera que “ser um advogado desportivo deve ser mais do que apenas as horas de faturação todos os anos”, destacando a “diferença que pode ser feita na vida das pessoas”. “Estou ansioso por utilizar os meus conhecimentos para apoiar aqueles que, de outra forma, não poderiam ter acesso a representação jurídica e para ter um impacto significativo na comunidade desportiva”, afirmou.

Nos últimos 10 anos, a SR resolveu mais de 1700 litígios em 40 desportos e poupou ao sector acima de 20.000.000 euros em custos legais e administrativos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.