A Altice estará a preparar a emissão de dívida de 500 milhões de euros, avança o “Financial Times”. Trata-se da primeira operação de financiamento desde que o cofundador e gestor Armando Pereira foi detido e acusado de corrupção.
A Altice Internacional quer emitir a dívida a quatro anos para reembolsar obrigações que atingem a maturidade em 2025. A empresa fundada por Patrick Drahi está a oferecer um prémio de 5% acima da taxa de referência.
A Altice Internacional é vista como a unidade do grupo com o perfil de crédito mais forte. A Altice tem uma relação dívida líquida-EBITDA de 4,8 vezes, comparativamente com 5,2 vezes da Altice France e 6,7 vezes da Altice USA.
O prémio de 5%, indica a publicação, oferece um desconte aos investidores de 96 cêntimos sobre o euro. Isso equivale a um custo anual de dois dígitos. Os empréstimos alavancados são amplamente comprados por investidores, mas a prisão do cofundador coloca dúvida sobre esta emissão.
Patrick Drahi quer arrecadar cerca de três mil milhões de euros com a venda de uma participação minoritária na Altice France. O sector bancário aponta que a probabilidade de compra recai mais em investidores financeiros do que em empresas concorrentes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com