[weglot_switcher]

Altice entra na lista das 20 maiores operadoras de telecomunicações no mundo

A empresa de Patrick Drahi – que em Portugal contra a operadora de telecomunicações Meo – foi a entrada mais alta na lista e surge à frente de gigantes das telecomunicações como a norte-americana Liberty Global ou a italiana TIM.
  • Fundador do grupo Altice, Patrick Drahi, e o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.
27 Agosto 2018, 07h13

A Altice entrou pela primeira vez no ranking Global 100 das maiores empresas de telecomunicações do mundo, listadas por receitas, instalando-se na 17ª posição.

A empresa de Patrick Drahi – que em Portugal detém a operadora de telecomunicações Meo – foi a entrada mais alta na lista e surge à frente de gigantes das telecomunicações como a norte-americana Liberty Global ou a italiana TIM.

A lista é liderada pela norte-americana AT&T, com receitas de 131,8 mil milhões de euros, seguida pela também norte-americana Verizon e pela China Mobile. A primeira empresa europeia a surgir no ranking é a germânica Deutsche Telekom, na quinta posição.

A brasileira Oi também surge na lista, no 43º lugar, e ainda noutro quadro, na sexta posição da lista das empresas que mais lugares perderam, neste caso, seis lugares.

A Total Telecom, que elabora o ranking, refere a Altice como exemplo do processo de concentração a que se está a assistir entre os maiores operadores de telecomunicações do mundo. “É o recém-chegado com a posição mais alta no Global 100, mas as partes que o constituem estão no mercado há muitos anos”, referem os autores.

A francesa SFR, a empresa detida pela Altice que mais receita gera ficaria, se fosse listada de forma independente, no número 29 na listagem deste ano. Há dois anos, a Portugal Telecom (hoje Altice Portugal), surgia na posição 73, enquanto a norte-americana Cablevision, também detida pela Altice, ocupava a 84.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.