Altice lança novo serviço Meo Energia, que junta eletricidade com telecomunicações

A Altice Portugal lançou hoje um novo serviço denominado MEO Energia, que combina eletricidade com telecomunicações, anunciou o CEO do grupo, num encontro com a imprensa. Novo serviço é exclusivo para clientes do MEO.

O novo serviço assinala a entrada do grupo num novo setor de atividade e insere-se na estratégia de diversificação de portefólio, de produtos e de serviços que a operadora liderada por Alexandre Fonseca tem vindo a implementar. Nos últimos anos, a Altice Portugal investiu em áreas de negócio como os seguros de equipamentos, serviços financeiros, outsourcing e bilhética, entre outros.

O serviço MEO Energia será comercializado através da PT Live, empresa parceira da Altice Portugal, com um tarifário que junta energia “exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis” com benefícios de comunicações, disse Alexandre Fonseca. A PT Live não está integrada no grupo Altice, acrescentou.

“O MEO Energia é comercializado através de um parceiro, a PT Live, que em breve vai passar a chamar-se MEO Energia. Este serviço será exclusivo para clientes MEO. Será energia 100% verde, de forma certificada e comprovada. É um projecto inédito em Portugal e arrojado. Seremos das primeiras operadoras a nível europeu a juntar energia e telecomunicações”, salientou o CEO da Altice Portugal.

O Meo Energia arrancou como um projeto piloto, no final de 2019. “Começamos a testar o mercado e hoje temos já alguns milhares de clientes ligados e ativos a este serviço”, disse Alexandre Fonseca.

A Altice acredita que o MEO Energia vai conseguir um lugar entre os principais distribuidores de energia elétrica em Portugal, num mercado que continua a ser dominado pela EDP Distribuição.

“O nosso objetivo é sermos um player relevante num mercado fragmentado. Sabemos que existe um líder histórico neste setor e este nosso serviço vai concerteza continuar a crescer – aliás, o ritmo de crescimento a que estamos a assistir é impressionante – e ambicionamos que passe a ser relevante dentro de alguns meses, no panorama daquilo que é o ecossistema da distribuição de energia em Portugal”, disse o presidente-executivo da Altice em resposta ao Jornal Económico.

“Acredito que este comercializador, nosso parceiro exclusivo, vai ter uma posição no Top 3 dos comercializadores de energia a nível nacional a breve prazo. Estou certo disso e tenho essa confiança”, salientou, sem revelar as metas em termos de receitas e de quota de mercado.

De momento, o serviço estará disponível apenas no continente, mas a Altice espera que no futuro possa chegar às regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

 

Ler mais
Relacionadas

Leilão do 5G arranca em outubro e termina em dezembro. Nova rede móvel só em 2021

Depois de cerca de dois meses de suspensão do dossier do 5G, a Anacom atualizou o calendário de implementação da nova rede móvel. Leilão das frequências será cumprido no último trimestre do ano, o que significa que devido à pandemia da Covid-19 o 5G só chega a Portugal, em 2021.

CEO da Altice Portugal defende incentivos ou investimento público para atingir 100% dos lares com fibra ótica

“Para chegar a 100% será necessária uma nova fase, de incentivos de investimento privado ou investimento público, que complemente as centenas de milhões de euros que a Altice Portugal tem investido no país”, afirmou o CEO da Altice Portugal, durante a apresentação da campanha de comunicação que inaugurou um novo posicionamento da marca Meo, esta quinta-feira, em Lisboa.
Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários