[weglot_switcher]

Altice lança novo serviço Meo Energia, que junta eletricidade com telecomunicações

A Altice Portugal lançou hoje um novo serviço denominado MEO Energia, que combina eletricidade com telecomunicações, anunciou o CEO do grupo, num encontro com a imprensa. Novo serviço é exclusivo para clientes do MEO.
10 Julho 2020, 15h25

O novo serviço assinala a entrada do grupo num novo setor de atividade e insere-se na estratégia de diversificação de portefólio, de produtos e de serviços que a operadora liderada por Alexandre Fonseca tem vindo a implementar. Nos últimos anos, a Altice Portugal investiu em áreas de negócio como os seguros de equipamentos, serviços financeiros, outsourcing e bilhética, entre outros.

O serviço MEO Energia será comercializado através da PT Live, empresa parceira da Altice Portugal, com um tarifário que junta energia “exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis” com benefícios de comunicações, disse Alexandre Fonseca. A PT Live não está integrada no grupo Altice, acrescentou.

“O MEO Energia é comercializado através de um parceiro, a PT Live, que em breve vai passar a chamar-se MEO Energia. Este serviço será exclusivo para clientes MEO. Será energia 100% verde, de forma certificada e comprovada. É um projecto inédito em Portugal e arrojado. Seremos das primeiras operadoras a nível europeu a juntar energia e telecomunicações”, salientou o CEO da Altice Portugal.

O Meo Energia arrancou como um projeto piloto, no final de 2019. “Começamos a testar o mercado e hoje temos já alguns milhares de clientes ligados e ativos a este serviço”, disse Alexandre Fonseca.

A Altice acredita que o MEO Energia vai conseguir um lugar entre os principais distribuidores de energia elétrica em Portugal, num mercado que continua a ser dominado pela EDP Distribuição.

“O nosso objetivo é sermos um player relevante num mercado fragmentado. Sabemos que existe um líder histórico neste setor e este nosso serviço vai concerteza continuar a crescer – aliás, o ritmo de crescimento a que estamos a assistir é impressionante – e ambicionamos que passe a ser relevante dentro de alguns meses, no panorama daquilo que é o ecossistema da distribuição de energia em Portugal”, disse o presidente-executivo da Altice em resposta ao Jornal Económico.

“Acredito que este comercializador, nosso parceiro exclusivo, vai ter uma posição no Top 3 dos comercializadores de energia a nível nacional a breve prazo. Estou certo disso e tenho essa confiança”, salientou, sem revelar as metas em termos de receitas e de quota de mercado.

De momento, o serviço estará disponível apenas no continente, mas a Altice espera que no futuro possa chegar às regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.