[weglot_switcher]

Altice Portugal chegou a acordo com Nowo sobre dívida da Oni

Alexandre Fonseca, presidente executivo da dona da Meo, confirmou hoje que uma parte da dívida foi liquidada na terça-feira, sem detalhar os valores em causa.
7 Novembro 2018, 20h53

“Chegámos a um acordo”, confirmou o gestor, quando questionado pelos jornalistas sobre o tema. Este acordo foi unicamente de “caráter financeiro”, acrescentou. Sobre os valores em causa, Alexandre Fonseca preferiu não detalhar adiantando apenas que “parte da dívida foi liquidada na data do acordo”. Por isso, “com certeza que esses processos (de insolvência da Oni) serão eliminados”.

Alexandre Fonseca falava aos jornalistas à margem da sessão “Igualdade de Oportunidades – Tecnologia ao serviço da Educação”, no âmbito do qual foi apresentado o programa e a aplicação (‘app’) FITescola, desenvolvida pela Altice Labs, num evento da Web Summit, onde os ministros Adjunto e da Economia e da Educação marcaram presença.

Em relação às negociações sobre os direitos de transmissão da ‘Champions’, cuja detentora é a Eleven Sports que tem a Nowo como sua representante nas negociações, Alexandre Fonseca disse que não houve desenvolvimentos.
“Nunca fomos contactados pela Eleven Sports, continuamos a negociar com a entidade intermediária, não deixamos de achar estranho”.

O gestor sublinhou ainda que não pode “aceitar que haja um inflacionar anormal de preços de um determinado produto que suspeitamos que seja necessidade de sanear financeiramente uma entidade”.

Sobre o interesse em comprar outro grupo de media, Alexandre Fonseca explicou que “como é sabido faz parte da estratégia do grupo Altice juntar conteúdos e telecomunicações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.