[weglot_switcher]

Altice Portugal escolhe Ericsson como principal fornecedora nos serviços de telefonia fixa da operadora

“Este acordo representa um grande passo na convergência fixo-móvel da nossa parceira Altice Portugal”, afirmou o presidente executivo da Ericsson Portugal, Luís Silva.
29 Abril 2020, 12h11

A Altice Portugal escolheu a Ericsson para ser a principal fornecedora do servidor de aplicações nos serviços de telefonia fixa da empresa de telecomunicações portuguesa, foi esta quarta-feira anunciado. Segundo o comunicado, a Ericsson já se encontra a fornecer à Altice Portugal o servidor de aplicações de telefonia multimédia, serviços de infraestrutura de virtualização de funções de rede, bem como serviços de integração e suporte de sistemas. A duração da parceria não foi revelada.

A implementação do servidor de aplicações de telefonia multimédia da Ericsson na rede fixa da Altice deverá ficar completa até junho de 2020, a fim de permitir “a evolução de serviços e arquitetura face à solução existente e possibilitará à Altice Portugal a prestação de serviços de comunicação de topo, tanto para redes fixas como móveis, através de uma solução convergente”.

O servidor de aplicações de telefonia multimédia suporta, por isso, serviços de telefonia tradicionais, bem como serviços futuros, tais como aplicações de múltiplos dispositivos e serviços multimédia através de diversos acessos (incluindo redes fixas, móveis e Wi-Fi).

Para o chief technology officer da Altice Portugal, Luís Alveirinho, a parceria firmada com a Ericsson, para implementação dos seus serviços de telefonia fixa na rede da Altice, está alinhada com a “estratégia de modernização da rede com foco na virtualização e na prestação do melhor serviço possível à crescente base de clientes”.

“Este acordo representa um grande passo na convergência fixo-móvel da nossa parceira Altice Portugal”, afirmou o presidente executivo da Ericsson Portugal, Luís Silva.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.