[weglot_switcher]

Altice Portugal soma um milhão de clientes da fibra ótica Meo

Até 2020, a Altice tem prevista a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas. Com este investimento, Portugal torna-se no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%. 
26 Junho 2019, 18h55

A Altice Portugal assinalou esta quarta-feira a superação da marca de um milhão de clientes com fibra ótica Meo.

“Este número vem dar provas de que a estratégia que a Altice Portugal tem vindo a seguir é uma aposta ganha. Uma estratégia assente em inovação e investimento, uma estratégia assente em proximidade e em pessoas”, sublinha Alexandre Fonseca, Presidente da Altice Portugal, no comunicado enviado às redações, esta quarta-feira.

Até 2020, a dona da operadora Meo tem prevista a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas, um investimento transversal que chegará a 27 mil lugares, em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de quilómetros de cabo de fibra. Com este investimento, Portugal torna-se no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.

A empresa de telecomunicações, que assinala os 10 anos do lançamento do projeto da Altice Portugal de infraestruturação em fibra ótica em Portugal, anunciou também mais um momento de expansão, com a chegada da fibra ótica a Canhestros, em Ferreira do Alentejo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.