A Altice Internacional já recebeu as primeiras propostas não vinculativas para a venda da Altice Portugal tal como estava previsto no calendário da operação que foi iniciada no passado mês de outubro, avança esta sexta-feira o JE na sua edição impressa que também pode ser lida nas plataformas digitais.
Detalha o JE que os bancos de investimento contratados pela Altice International – o Lazard, o BNP Paribas, o Morgan Stanley e o Goldman Sachs – receberam três propostas não vinculativas (non binding offers) pela Altice Portugal este mês.
No entanto, o JE também sabe que estas três propostas avaliam a Altice Portugal muito abaixo do que pretendia a empresa liderada por Patrick Drahi. Apesar de contactada para esclarecer este tema, a Altice Portugal não comentou esta situação.
A Bloomberg noticiou em Novembro que alguns fundos avaliam a Altice Portugal em sete mil milhões de euros, incluindo dívida, mas que Patrick Drahi tem uma expectativa superior. Uma vez que as propostas avaliam em baixa a empresa portuguesa, a casa-mãe pode voltar a recuar na operação, tal como já aconteceu no passado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com