[weglot_switcher]

Altice renova ‘naming’ da Altice Arena por mais dez anos

A Altice Portugal em parceria com a empresa de Luís Montez, que controla e gere o antigo Pavilhão Atlântico, renovou o ‘naming’ da sala de espectáculo por mais dez anos, que mantém o nome Altice Arena. A renovação do ‘naming’ do espaço foi celebrada esta segunda-feira, 4 de outubro, na sede da Altice, em Lisboa, […]
4 Novembro 2019, 12h39

A Altice Portugal em parceria com a empresa de Luís Montez, que controla e gere o antigo Pavilhão Atlântico, renovou o ‘naming’ da sala de espectáculo por mais dez anos, que mantém o nome Altice Arena.

A renovação do ‘naming’ do espaço foi celebrada esta segunda-feira, 4 de outubro, na sede da Altice, em Lisboa, numa breve apresentação da parceria – e assinaturas do respetivo contrato – à comunicação social.

Para o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, a renovação da parceria com a empresa de Luís Montez – a holding Arena Atlântico S.A – é um sinal que a telco aposta “no desenvolvimento da cultura e do entretenimento em Portugal”.

A Altice arena é “a maior e a melhor casa de espectáculos do pais, estando presente “nos principais momentos de entretenimento do país”, acrescentou.

A aposta a Altice no ‘naming’ da principal sala de espectáculos de Portugal assente “em números impressionantes” e na vontade de o segmento empresarial da empresa em olhar “para a cultura e entretenimento”.

“Celebramos o continuar desta parceria. São mais dez anos de Altos Arena, que abrem novos horizontes”, frisou Alexandre Fonseca.

Altice apresenta 5G na Web Summit

O anúncio da renovação do ‘naming’ da maior sala de espectáculos do evento coincide com o arranque da quarta edição da Web Summit em Portugal, cujo um dos temas de destaque é o desenvolvimento da quinta geração da rede móvel (5G).

Aproveitando o momento, a Altice anunciou ter instalado uma “célula macro” para fornecer 5G no espaço da cimeira tecnológica.

Embora, a cobertura de rede em causa seja de teste, e por isso não está disponível para uso comercial, durante o evento a Altice assegura ser capaz de fornecer rede para demonstrações 5G autorizadas.

Numa forma de demonstrar, uma vez mais, as potencialidades da nova tecnologia, o administrador para a tecnologia da Altice, Luís Alveirinho,  realizou uma videochamada entre dois telemóveis 5G, a partir da sede da Altice (onde está instalada uma antena 5G) para a Web Summit.

O CEO da Altice aproveitou o repto da demonstração para deixar uma critica à Autoridade Nacional de Comunicações. “Não acreditamos que o 5G esteja disponível ante do final de 2020”.

Para Alexandre Fonseca os ‘timmings’ e propostos pela Anacom, actualmente sob consulta pública, não permitirão o desenvolvimento atempado do 5G em Portugal

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.