[weglot_switcher]

Altice tem oferta especial para quem visitar a Rússia durante o mundial de futebol

A operadora patrocina a seleção portuguesa de futebol, que vai participar no campeonato do mundo que tem início hoje. Por isso, criou pacotes específicos para quem se deslocar à Rússia durante o evento. João Sousa, Chief Sales Officer B2B da operadora de telecomunicações explicou, num encontro com jornalistas, que a empresa reforçou a sua oferta para quem viaje para a Rússia no período em que decorre o campeonato mundial de futebol.
15 Junho 2018, 08h25

A Altice Portugal é patrocinadora da seleção portuguesa de futebol, que vai participar no campeonato do mundo que tem início esta quinta-feira, 14 de junho. A empresa começou a desenvolver iniciativas ligadas ao evento há algumas semanas, em Portugal, como a que levou, com a FPF, 10 mil adeptos, de 200 municípios, a ver o jogo Portugal-Argélia – o último da fase de preparação –, no Estádio da Luz, em Lisboa, que a seleção portuguesa venceu por 3-0. Agora, estendeu, também, a ação ao país do mundial, à Rússia: quem quiser acompanhar a seleção e for cliente Meo terá melhores condições.

João Sousa, Chief Sales Officer B2B da operadora de telecomunicações explicou, num encontro com jornalistas, que a empresa reforçou a sua oferta para quem viaje para a Rússia no período em que decorre o campeonato mundial de futebol.

Assim, foram lançados dois pacotes de roaming, denominados Mundo, com 25 destinos, que passaram a incluir a Rússia; depois, foi lançada a Campanha Mundial Rússia 2018 “que oferece o dobro do plafond de dados (1 GB) pelo mesmo preço do Pacote Mundo de 500 MB”; finalmente, foi adicionado o destino Rússia “na tarifa diária de roaming Mundo, para as ofertas ilimitada e Meo com telemóvel”.

Investimento no futebol

A Altice tem apostado na relação com o futebol, tendo o capital da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, como embaixador da marca, mas também desenvolvendo ações com outras figuras, como o jogador Ricardo Quaresma.

Nesta linha, a comissão executiva da empresa vai estar em Sochi, na Rússia, no primeiro jogo da seleção portuguesa, que defrontará Espanha, na sexta-feira, 15 de junho. Levará “clientes empresariais” e o surfista Kikas.

Em Portugal, a Altice promete interação com os clientes, patrocinando a Portugal Arena da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no Terreiro do Paço, onde serão transmitidos todos os jogos do mundial de futebol, e vai abrir os seus auditórios – em Lisboa e no Porto –, para colaboradores, parceiros, clientes, associações”, para os jogos de Portugal.

Portugal vai ter na Rússia a sua sétima participação no campeonato do Mundo de Futebol, a quinta consecutiva. Está integrado no Grupo B, com Espanha, Marrocos e Irão, e é uma das seleções favoritas para assegurar a passagem à fase seguinte.

A primeira jornada disputa-se a 15 de junho, em Sochi, onde Portugal defronta a Espanha, num encontro entre os dois favoritos do grupo. A 20 deste mês, em Moscovo, joga com Marros; a 25 joga com o Irão, de Carlos Queiroz, em Saransk.

Parceria com a FPF

A Altice Portugal investe no futebol profissional em duas vertentes: numa parceria abrangente com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e no patrocínio a clubes de futebol. Mantém, ainda, uma relação indireta forte com este mercado, por deter 25% da Sport TV – em que são também acionistas a Nos, a Vodafone e a Olivedesportos.

Sobre a relação com a FPF, Alexandre Fonseca recorda que dura há 20 anos e que, no ano passado, quando foi renovado o acordo, o prazo foi alargado dos habituais três anos de duração para sete e o seu âmbito alargado. “Demonstra a confiança e a aposta feita”.

A Altice Portugal patrocina, assim, a seleção masculina de futebol, mas também a seleção feminina de futebol, a seleção de futsal e a de futebol de praia. Patrocina, igualmente, todas as equipas entre sub 21 e sub 16, masculinas e femininas.

O que transforma a relação com a FPF numa parceria é que, além do patrocínio, a Altice é o parceiro tecnológico em diversos projectos. “Toda a infraestruturação da Cidade do Futebol” foi feita pela Altice, aponta o presidente-executivo da empresa. A sala de gestão e o sistema de vídeo-árbitro – que foi utilizado pela primeira vez em Portugal na época futebolística que agora terminou – foram “desenvolvidos, implementados, construídos pela Altice, em tempo recorde, com a Federação”, exemplifica. “Tivemos uma primeira época imaculada no serviço de vídeo-árbitro [nas telecomunicações, que é a parte responsabilidade da empresa]”, avaliou, acrescentando que o sistema já gerou interesse no estrangeiro. “Outras federações europeias têm vindo visitar o sistema e a tecnologia”, revelou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.