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Fundação Altice vai investir 20 milhões de euros nos próximos cinco anos

A fundação da Altice faz 20 anos e apresentou esta quarta-feira a sua nova estratégia. “Assumimos o nosso papel porque sabemos que o Estado e as IPSS não conseguem fazê-lo sozinhas. É aqui que as empresas privadas têm um papel-chave”, afirmou Alexandre Fonseca, diretor da instituição e co-CEO do grupo de telecomunicações.
8 Março 2023, 18h30

A Fundação Altice apresentou esta quarta-feira os seus novos posicionamento e identidade e revelou que, ao longo dos próximos cinco anos, prevê fazer um investimento de 20 milhões de euros na arte, tecnologia e outras áreas ligadas ao conhecimento e cultura.

Num ano em que celebra duas décadas de existência, a Fundação Altice dá a conhecer os seus próximos focos de trabalho e adianta que, desde 2017, três milhões e 200 mil beneficiários e 4.600 entidades foram positivamente impactadas pela fundação.

”São números que nos enchem de orgulho e nos dão vontade de continuar a trabalhar”, garantiu Alexandre Fonseca, presidente da Fundação Altice e co-CEO do grupo Altice, num evento que decorre ao final desta tarde, na sede da Altice Portugal, em Lisboa.

Segundo Alexandre Fonseca, os principais princípios que que norteiam a fundação que lidera são a igualdade no acesso e de oportunidades. Logo, na sua opinião, responsabilidade social é “não ficar indiferente à diferença”, como aquela que existe entre os jovens que nascem em zonas periféricas e os que crescem em meios cosmopolitas e marcam as assimetrias do nosso país.

“Assumimos o nosso papel porque sabemos que o Estado e as IPSS não conseguem fazê-lo sozinhas. É aqui que as empresas privadas têm um papel-chave”, advertiu, num encontro que reuniu várias personalidades do ramo cultural e social, entre as quais Tony Carreira, embaixador da fundação, Maria de Belém, conselheira da fundação.

“Temos atuado em várias áreas e colocado a tecnologia e a inovação ao serviço de onde achamos que, como fundação, podemos fazer a diferença e onde outros não atuam, na acessibilidade às comunicações, na promoção da arte e em combinar o mundo da arte com o mundo digital, possibilitando outros entendimento e sensibilidade para a arte portuguesa”, destacou a presidente executiva da Altice Portugal, Ana Figueiredo.

No ar está ainda a campanha multimeios “O Futuro pela Frente”, que demonstra o refrescado posicionamento da marca e visa apresentar a nova identidade da Fundação Altice, onde a tecnologia se funde e existe em convergência com o lado mais humano das pessoas.

“É este o grande propósito que a faz continuar a investigar, a criar e a desenvolver produtos e serviços de última geração. É o equilíbrio da sociedade e a inclusão que dão luz a cada dia e a cada avanço alcançado. Foi sob esse pressuposto que nasceu uma narrativa de esperança e uma campanha emotiva, onde o preto e o branco contrastam com os apontamentos de cor trazidos pelas soluções desenvolvidas e disponibilizadas pela Fundação Altice”, explica a instituição.

Tudo parece impossível até que seja feito. Palavras de Nelson Mandela que foram repetidas por Alexandre Fonseca para sintetizar o trabalho desta fundação vintenária.

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