[weglot_switcher]

Altice vende cinco edifícios da Portugal Telecom por 13,7 milhões de euros

Os imóveis estão localizados em Lisboa e a sua maioria encontra-se “devoluta”. O contrato-promessa de compra e venda foi fechado no terceiro trimestre de 2018 com a construtora de Braga, Almost Future.
2 Janeiro 2019, 11h57

A Altice Portugal vendeu cinco edifícios da antiga Portugal Telecom por 13,7 milhões de euros. O negócio foi finalizado no terceiro trimestre de 2018 com a construtora de Braga Almost Future, revela a edição desta quarta-feira do “Jornal de Negócios”.

Ao diário, fonte da Altice Portugal revelou que “alienou alguns imóveis na cidade de Lisboa, essencialmente devolutos”, sendo que a localização exata dos mesmos não é conhecida. Os dados relativos a este negócio constam do relatório e contas da Altice no terceiro trimestre do último ano.

De acordo com o documento, os edifícios estavam avaliados em 13,2 milhões de euros e até ao fim do mês de setembro do ano passado as escrituras da alienação dos imóveis não estavam ainda registadas.

Até ao momento, em Portugal, além destes edifícios, a Altice já vendeu cerca de três mil antenas de telecomunicações. Outra estratégia que a empresa tem seguido para melhorar os resultados financeiros, e reduzir a dívida, passa pela venda de parte do seu negócio de fibra ótica.

Em relação ao grupo Almost Future o “Negócios” indica que esta foi criada em 2016 em Vila Verde, Braga, através da construtora Vintage Panóplia. Sobre os resultados operacionais, só estão disponíveis os relativos a 2017, ano em que a empresa teve vendas de 5,2 milhões de euros, fechando o ano com prejuízos de 3,5 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.