[weglot_switcher]

Altri emitiu 50 milhões de euros em dívida obrigacionista

A operação realizada esta segunda-feira através da Celbi enquadra-se numa estratégia de extensão do perfil de maturidade da dívida.
28 Maio 2018, 17h25

A Altri emitiu esta segunda-feira 50 milhões de euros em dívida obrigacionista a 10 anos, através da Celulose Beira Industrial, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Altri, SGPS, S.A. informa que a sua participada Celulose Beira Industrial (Celbi), S.A. procedeu, hoje, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 50.000.000 (cinquenta milhões) de euros, pelo prazo de dez anos”, anunciou a empresa ao mercado.

O empréstimo tem a designação ‘CELBI 2018/2028’ e será admitido à negociação na Euronext Access Lisbon.

“Esta operação enquadra-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento”, acrescentou a empresa.

A emissão acontece pouco mais de um mês após a empresa ter realizado um outro empréstimo obrigacionista a taxa fixa.

A 20 de abril, a Altri anunciou a colocação de 50 milhões de euros, por subscrição particular, em obrigações a oito anos da unidade com sede na Leirosa, cuja atividade principal é a produção e comercialização de pasta de papel de fibra curta, a partir de eucalipto, e à produção de energia elétrica (cogeração).

A Celbi pertence ao grupo Altri desde agosto de 2006 e tem uma capacidade de produção instalada superior a 700 mil toneladas.

O grupo obteve um resultado líquido de 32,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 90,6% que em igual período de 2017. As receitas totais da Altri atingiram os 173,4 milhões de euros, enquanto o EBITDA – resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – cresceu 57,7%  para 63,3 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.