[weglot_switcher]

Alunos de Finanças do ISEG entre os melhores da Europa

A equipa do Quelhas alcançou o Top 4 do CFA Challenge, concurso mundial para estudantes de finanças. A prova foi disputada por videoconferência devido ao Covid-19.
3 Abril 2020, 17h22

Cinco alunos do masters in Finance levaram o ISEG ao Top 4 da final regional europeia do maior concurso mundial para estudantes de finanças, que este ano se realizou por videoconferência devido ao Covid-19. Este desempenho coloca os portugueses no Top 20 Mundial do CFA Challenge.

A equipa é formada por Arthur Pinheiro, Margarida Alpalhão, Patrícia Ferreira, César Teixeira e  Jorge Faria e coordenada pelo professor Victor Barros, os seis visivelmente bem dispostos, na imagem deste artigo.

O ISEG chegou à final europeia, depois de vencer a competição nacional, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A escola foi a única portuguesa a chegar ao top nas finais regionais, o que sucedeu também em 2018 e 2019. Nesta edição, apenas 20 business schools alcançaram esse patamar. Na base, a competição envolveu cerca de 1.200 escolas e mais de 5 mil estudantes de finanças do mundo inteiro.

“São estas iniciativas imparciais e independentes que comprovam como os alunos do ISEG se destacam e se diferenciam pela sua excelência em termos de conhecimento prático e de soft skills”, salienta Clara Raposo, presidente da centenária escola de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.