[weglot_switcher]

Amazon alerta sobre riscos de usar a extensão Honey do PayPal

A gigante do comércio eletrónico está emitir alertas de segurança para os compradores que utilizam a extensão Honey em busca de descontos na sua plataforma de compras.
12 Janeiro 2020, 13h04

 

A extensão Honey para navegadores, adquirida recentemente pelo PayPal, permite que os consumidores poupem alguns dinheiro na compra de novos produtos pela Internet, fornecendo cupões de desconto se estiverem disponíveis. A Amazon, de acordo com a revista Wired, afirma que a extensão deve ser considerada como um “risco de segurança”, chegando mesmo ao ponto de aconselhar os utilizadores a remover inteiramente a mesma.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos,  a extensão pode recolher os hábitos de navegação dos mesmos, os itens adquiridos e outras informações pessoais, sendo um risco para a privacidade e segurança. A Honey já negou as acusações.

Recorde-se que em novembro do ano passado, a PayPal anunciou a aquisição de serviço de poupança Honey por 3,6 mil milhões de euros. A Honey nasceu em 2012 e, de uma extensão para o browser, pretende ajudar os consumidores a descobrir formas de poupar na experiência de compra online. Atualmente, a Honey indica que tem 17 milhões de utilizadores mensais ativos.

Em média, a empresa indica que o utilizador consegue poupar até 17% do valor da compra, com os descontos sugeridos pelo serviço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.