A Amazon Espanha está à procura de locais para abrir um armazém logístico no eixo da autoestrada A-6 em Madrid, uma das zonas com maior poder de compra do país. A empresa vai receber uma licença para construir uma estação logística em Málaga e acabou de concluir uma ampliação no Porto de Sevilha, segundo avança o jornal ‘Cinco Dias’.
De acordo com o jornal a empresa norte-americana contactou promotores especializados em logística imobiliária para manifestarem o seu interesse na construção do seu armazém no euro A-6. A Amazon está à procura de um local onde uma destas empresas construa o seu armazém com as características necessárias à gigante do comercio online.
Apesar da zona de Madrid onde a Amazon quer construir ser ‘boa’, uma vez que passa a servir os consumidores com alto poder de aquisição, a zona é também difícil, uma vez que os terrenos têm um preço elevado e há escassez de parques industriais para acomodar esta empresa.
Uma fonte próxima da empresa destaca a importância para o sector da Amazon retomar os seus planos de crescimento em áreas com alta procura dos seus serviços. Os armazéns da empresa em Espanha também servem os clientes da Amazon em Portugal.
Atualmente a empresa conta com uma rede de 40 armazéns de distribuição em Espanha, com uma rede forte principalmente em Madrid e na Catalunha. A Amazon mantém o compromisso de alcançar os 25 mil empregos permanentes em Espanha antes do final de 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com