A Amazon Web Services decidiu seguir os passos da Google e Meta e cancelar a sua participação na Web Summit. Notícia foi confirmada à “Bloomberg”.
O vice-presidente Vishal Sharma era um dos oradores confirmados na cimeira tecnológica que acontece em Lisboa entre 13 e 16 de novembro. A divisão de serviços de software da tecnológica era um dos principais parceiros da Web Summit, tal como a Google.
Desta forma, a Amazon junta-se a quatro empresas que bloquearam a sua participação na cimeira depois das declarações de Paddy Cosgrave relativamente à guerra em Israel. A Alphabet e Meta, donas da Google e Facebook, foram as mais recentes empresas a anunciar o abandono da Web Summit.
Também a Siemens e Intel já tinham anunciado que renunciavam à participação deste ano. Vários fundos de capital de risco retiraram o apoio à cimeira tecnológica e não vão participar.
Para já, a Câmara de Lisboa e o Governo não se pronunciaram sobre o boicote destas grandes empresas à cimeira tecnológica que decorre anualmente em Lisboa até 2028. Paddy Cosgrave emitiu publicamente um pedido de desculpas na rede social X (antigo Twitter), mas parece não conter a saída das empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com