A Amazon e o TikTok são as novas rivais do e-commerce (comércio online). A app da tecnológica chinesa ByteDance destaca-se cada vez mais entre os consumidores e está a apostar numa plataforma de comércio online que constitui uma ameaça direta ao domínio de mercado da Amazon, número um no mundo.
A multinacional norte-americana é líder de mercado e durante vários anos parecia não existir concorrência à altura. No entanto, isso parece estar a mudar. Para tal, a famosa aplicação de vídeos curtos está a fazer investimentos avultados para se tornar cada vez mais popular entre os públicos mais jovens e atrair a sua preferência no momento de efetuar compras através de canais digitais.
Nesse sentido, a ByteDance procura agora que os seus mais de 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos passem a ver o TikTok como uma loja online, chamada TikTok Shop. Este é o meio de e-commerce do TikTok e está a atrair mais e mais consumidores que procuram preços baixos para os seus produtos.
De acordo com analistas consultados pelo “The Wall Street Journal“, o mercado do comércio online deverá crescer até aos 100 mil milhões de dólares (94,3 mil milhões de euros) até 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com