A Amazon e o TikTok são as novas rivais do e-commerce (comércio online). A app da tecnológica chinesa ByteDance destaca-se cada vez mais entre os consumidores e está a apostar numa plataforma de comércio online que constitui uma ameaça direta ao domínio de mercado da Amazon, número um no mundo.
A multinacional norte-americana é líder de mercado e durante vários anos parecia não existir concorrência à altura. No entanto, isso parece estar a mudar. Para tal, a famosa aplicação de vídeos curtos está a fazer investimentos avultados para se tornar cada vez mais popular entre os públicos mais jovens e atrair a sua preferência no momento de efetuar compras através de canais digitais.
Nesse sentido, a ByteDance procura agora que os seus mais de 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos passem a ver o TikTok como uma loja online, chamada TikTok Shop. Este é o meio de e-commerce do TikTok e está a atrair mais e mais consumidores que procuram preços baixos para os seus produtos.
De acordo com analistas consultados pelo “The Wall Street Journal“, o mercado do comércio online deverá crescer até aos 100 mil milhões de dólares (94,3 mil milhões de euros) até 2025.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com