A Amazon lançou esta terça-feira, 17 de novembro, uma farmácia online para entrega de medicamentos prescritos nos Estados Unidos, aumentando a concorrência com empresas como Walgreens, CVS Health e Walmart
Segundo a “Reuters”, o nome será Amazon Pharmacy e a nova loja permitirá que os clientes comparem os preços à medida que compram medicamentos no site ou aplicação da empresa. TJ Parker, CEO da PillPack e vice-presidente da Amazon Pharmacy, referiu num comunicado que a empresa pretendia trazer “a obsessão do cliente para uma indústria que pode ser inconveniente e confusa”.
A empresa apontou que os assinantes do Prime iriam receber até 80% de desconto em medicamentos genéricos e até 40% em medicamentos de marca. A Amazon promete fazer a entrega em dois dias.
Nos últimos dois anos, a Amazon trabalhou para garantir mais licenças estaduais para remessa de remédios em todo o país, um obstáculo para sua expansão na cadeia de abastecimento de medicamentos, de acordo especialistas da Jefferies Equity Research citados pela “Reuters”.
Agora, a empresa enfrenta a concorrência da Walgreens Boots Alliance, CVS Health, Walmart, Rite Aid e Kroger. O desafio poderá ser maior do que parece sendo que a adesão aos pedidos online de medicamentos tem sido baixa, segundo uma pesquisa de mercado da JD Power. Nos últimos meses, as ações da Walgreens Boots Alliance, Rite Aid e CVS caíram entre 8% e 12%, enquanto a Mckesson, Cardinal Health e Amerisourcebergen recuaram de 2% a 5%.
Ainda assim, a pandemia pode ajudar a impulsionar a Amazon Pharmacy, sendo que o comércio eletrónico aumentou este ano, quando os governos pediram às pessoas para ficar em casa de forma a conter a propagação da Covid-19. A expectativa é também que os membros do Prime – mais de 150 milhões em todo o mundo – estejam recetivos à compra de medicamentos online, agora que é da Amazon.
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