Dezenas de redes de fast-food, revendedores e marcas de todo o mundo juntaram-se em apoio ao movimento ‘Black Lives Matter’ manifestando-se contra a injustiça racial através de publicações nas redes sociais. Algumas decidiram ir mais longe, e anunciaram que vão doar milhões de dólares a organizações que promovam a igualdade racial, segundo o “Business Insider”.
A Amazon referiu que irá doar 10 milhões de dólares (8,8 milhões de euros) para várias organizações que “estão a trabalhar para promover a justiça social e melhorar a vida dos negros e afro-americanos”, lê-se num comunicado citado pelo “Business Insider”.
“Juntos, somos solidários com a comunidade negra – os nossos funcionários, clientes e parceiros – na luta contra o racismo e a injustiça sistémica”, acrescentam.
O presidente executivo da McDonald’s nos Estados Unidos, Joe Erlinger, abordou os protestos referentes ao assassinato de George Floyd através de uma carta aberta, dizendo que, historicamente, o McDonald’s “tendencialmente ficaria calado” sobre questões que não envolvem diretamente seus negócios.
No entanto, admite que ficou “chocado com os recentes acontecimentos em Louisville, Geórgia, Nova York e Minneapolis”.
Segundo as informações do Business Insider, Erlinger informou mais tarde que o McDonald’s planeia doar 1 milhão de dólares (880 mil euros) para a National Urban League e a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP – sigla em inglês).
Para além da McDonald’s e da Amazon, outras marcas juntaram-se à iniciativa e anunciaram que também vão fazer donativos a organizações que promovam a igualdade racial. Segundo o Business Insider as marcas – Glossier, Etsy, Gap, Lululemon, Fashion Nova, Peloton, Warby Parker, H&M, Levi’s e a Aritzia, já garantiram que o vão fazer. As quantias doadas variam de 100 mil a um milhão de dólares (881 mil euros).
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com