[weglot_switcher]

American Airlines: faturação aumenta mas empresa não escapa ao prejuízo no primeiro trimestre

A companhia aérea voltou a mostrar dificuldades e registou uma subida no prejuízo líquido, apesar de as receitas terem crescido 0,7% no mesmo período.
24 Abril 2025, 15h20

A American Airlines registou um aumento do prejuízo no primeiro trimestre, apesar da subida ao nível da faturação.

A companhia aérea divulgou os resultados do primeiro trimestre esta quinta-feira e viu as receitas aumentarem 0,7% em termos homólogos, até aos 12,6 mil milhões de dólares. Ainda assim, o prejuízo antes de impostos cresceu de 413 milhões de dólares para 648 milhões, ao passo que o prejuízo líquido avançou até aos 473 milhões de dólares entre janeiro e março, após 312 milhões no mesmo período em 2023.

No que diz respeito às receitas, 11,4 mil milhões de dólares resultam do transporte de passageiros, ao passo que 189 milhões dizem respeito ao transporte de carga. Em simultâneo, as receitas decorrentes de outros serviços prestados pela empresa atingiram 971 milhões de dólares.

Ao nível das despesas, a maior fatia diz respeito ao pagamento de salários e benefícios aos trabalhadores, na ordem de 4,2 mil milhões de dólares. Segue-se a categoria “combustível e impostos relacionados”, nos 2,6 mil milhões de dólares.

Do lado positivo, o cash flow da American Airlines ascendeu aos 2,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre. Ao mesmo tempo, a liquidez disponível atingiu 10,8 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.