O JNcQUOI Ásia é o novo restaurante da Amorim Luxury e foi apresentado ao Jornal Económico pelo CEO da empresa, Miguel Guedes de Sousa. O gestor revelou que irá abrir um restaurante do grupo no Porto e que está a estudar com uma consultora internacional a entrada no estrangeiro, “em mercados supercompetitivos”. Além disso, está em vias de ser assinado o contrato de compra e venda dos ativos da Herdade da Comporta ao consórcio Vanguard/Amorim Luxury, onde a sociedade liderada por Miguel Guedes de Sousa participa com 12%. Relativamente ao investimento na Comporta, o CEO adianta que a marca vai abrir o hotel JNcQuoi Comporta. Para novembro está prevista a abertura de um clube privado com uma quota anual de 2.750 euros e que Miguel Guedes de Sousa promete ser um ponto de encontro lisboeta.
“O membership regular tem o valor a partir de 2.750 euros por ano, 229 euros por mês. Existirá ainda um junior membership, com o valor de 750 por ano, e os membros podem levar convidados”, explica. Miguel Guedes de Sousa admite que o JNcQUOI Club foi inspirado nos clubes de referência em Londres, como o 5 Hertford Street, o Annabels ou o The Arts Club. A abertura do JNcQUOI Club justifica-se por Lisboa estar a viver um momento único: “Há mais arte, mais cultura, mais negócios, há mais pessoas e de diversas nacionalidades que procuram maior envolvimento com o país e mesmo estabelecerem-se cá”, diz.
A Amorim Luxury investiu 4,2 milhões de euros no JNcQUOI Avenida e no Deli Bar e investiu mais 4 milhões no JNcQUOI Ásia, que está dividido em quatro espaços – Bar, Restaurante, Sushi Bar e Terraço. O próximo passo é abrir um JNcQUOI no Porto, revela o CEO. “Com um posicionamento em tempo recorde em Portugal da marca JNcQUOI (Food Meets, Fashion Meets Hospitality) o Porto será o nosso próximo objetivo, não só por razões históricas e familiares, mas ainda porque a cidade vive também dias de grande crescimento a nível de turismo e precisa de mais oferta de qualidade. Quando encontrarmos o espaço certo avançaremos”, afirma.
“Também temos tido vários convites internacionais para levar o nosso conceito para uma ou duas geografias de grande relevo”, revela. “Estamos a fazer um estudo com uma consultora internacional para avaliar a nossa entrada nesses mercados supercompetitivos, onde queremos conquistar um posicionamento de Portugal e do nosso Grupo com reconhecimento único a nível internacional no segmento de High End Lifestyle”, acrescenta.
Foram cerca de 20 milhões de euros o que o grupo investiu na Avenida da Liberdade nos últimos quatro anos (incluindo a Fashion Clinic). Em 2005, Paula Amorim adquiriu a marca Fashion Clinic e sob a sua direção abriu posteriormente duas lojas na Avenida da Liberdade. “Quando me juntei à empresa foi para criar o Grupo Amorim Luxury com um novo conceito de lifestyle – o JNcQUOI com a missão de construir um destino ‘hub social’ de compras e lazer, potenciando a fidelização do cliente e o seu contacto com as marcas, aumentando as vendas no conjunto da sua oferta, onde a centralidade da localização da Avenida da Liberdade é estratégica e vital para as nossas sinergias e economias de escala, internas e externas, para tirar o maior partido do enorme fluxo de passantes locais e turistas”.
“O JNcQUOI é uma história de amor”, confessa. “A grande paixão da Paula é a moda”, explica Miguel Guedes de Sousa sobre a empresária do Grupo Amorim. “Já a minha paixão é a restauração e a hotelaria”, acrescenta, sendo o JNcQUOI a junção. “Como não conseguíamos encontrar um nome para o conceito que une a moda com a restauração e a hotelaria chamámos-lhe JNcQUOI”, explica.
O JNcQUOI Avenida abriu há cerca de dois anos e ultrapassou as expectativas, explica o CEO da empresa, assegurando que o break even operacional já foi atingido. O restaurante na Avenida da Liberdade aumentou a compra por impulso nas lojas do grupo que têm a particularidade de fechar à meia-noite. Nas lojas de roupa “estamos a faturar cinco milhões de euros”, diz.
O JNcQUOI Avenida começou com 3,5 milhões de vendas no business plan e neste momento tem 8,5 milhões de vendas. Já no JNcQUOI Ásia prevêem faturar 10 milhões ao ano.
Miguel Guedes de Sousa garante que o grupo JNcQUOI é já uma indústria: tem uma central de compras, uma central de reservas, um departamento de marketing, um departamento de recursos humanos, um departamento financeiro, faz controle de custos, negoceia com os fornecedores a cada seis meses, sabe qual a margem que têm de ter, quantos empregados pode ter, quantas refeições tem de servir, e quanto é que é preciso faturar.
A Amorim Luxury integra o consórcio da Vanguard que ganhou a corrida aos ativos do Fundo da Herdade da Comporta, por 157,5 milhões, dos quais 19 milhões cabem à empresa de Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa. O consórcio aguarda as condições para assinar o contrato de compra e venda dos ativos. A Amorim Luxury terá uma área de construção total de 70 mil metros quadrados, pois ficou com aquilo que seria o Hotel Aman, um dos três hotéis previstos no Comporta Dunes. Será aí o futuro JNcQUOI Comporta, e que deverá ficar pronto ao fim de dois anos. “Queremos ser a primeira marca portuguesa internacional verdadeiramente de luxo”, diz o CEO da Amorim Luxury. “Com uma localização ímpar e de rara beleza natural, a poucas horas das grandes capitais europeias, a Comporta tem todos os ingredientes para se tornar num destino turístico de excelência no Mundo a par de Capri, Sardenha, Punta del Este ou Saint Barths”, diz o gestor. O CEO da Amorim Luxury refere ainda que “o consórcio vai elevar o destino Comporta ao seu expoente máximo, através do reforço da sua imagem de marca e desenvolvimento dos projetos ADT2 Comporta Links e ADT3 Comporta Dunes. As infraestruturas a desenvolver pelo consórcio irão oferecer segurança, exclusividade e níveis de serviço incomparáveis aos residentes e convidados”. Os projetos a expandir pelo consórcio, “têm por base os masterplans aprovados, integrados numa área circundante de 460 hectares de floresta preservada. Estes projetos, de classe mundial, serão compostos por hotéis, villas e condomínios de luxo, campo de golfe, academias de desporto (futebol, rugby e ténis), pelo premiado Wellness Center para atividades de relaxamento e detox, museu e igreja desenhados por um arquiteto reconhecido, por sofisticadas zonas comerciais com todas as reconhecidas marcas mundiais e restauração de grande qualidade e inovação.
Toda esta envolvente irá criar um lifestyle único, que fará da Comporta um destino de eleição para um segmento de luxo mundial”, afirma.
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