[weglot_switcher]

Ana Botín anuncia que Grupo Santander vai lançar Openbank nos EUA em outubro

Ana Botín diz que “o Santander é hoje o banco europeu com maior potencial de criação de valor nos próximos anos.” A presidente executiva do Santander, Ana Botín, faz um balanço da última década à frente do grupo espanhol.
9 Setembro 2024, 10h20

Ana Botín celebra 10 anos à frente do Grupo Santander e deu uma (rara) entrevista ao jornalista espanhol Miguel Ángel Noceda, que o banco publicou no seu site. Depois de um balanço sobre o crescimento do banco levado a cabo pelo seu pai Emílio Botín, a presidente executiva do grupo bancário espanhol disse que “o Santander é hoje o banco europeu com maior potencial de criação de valor nos próximos anos”.

O banco recomprou 13% do capital do capital próprio “isso é algo que permite melhorar a perceção do mercado sobre o banco”, disse Ana Botín  que defende também que o Santander, não é só o banco europeu com maior potencial de crescimento, mas o banco do mundo com maior potencial de criação de valor nos próximos anos.

As ações do banco espanhol estão a subir 0,86% para 4,33 euros.

A última década é um período que foi marcado pela profunda transformação do banco – tanto cultural como tecnológica – e pelo crescimento sustentável, defendeu a presidente executiva do Grupo Santander.

Neste período, o Santander agregou 60 milhões de clientes, multiplicou os lucros por três e os dividendos aos acionistas por seis, ao mesmo tempo que se tornou líder na inclusão financeira que atinge mais de 10 milhões de pessoas. O grupo Santander em 10 anos aumentou o capital em mais de 50%.

O único caminho é a tecnologia, é a convicção da presidente do Santander.

Na entrevista Ana Botín destaca o papel do digital e anuncia que o Grupo Santander vai abrir em outubro o Openbank nos Estados Unidos. “Temos planos muito ambiciosos para o mercado dos Estados Unidos”, sublinhou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.