A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, defendeu que o Governo não caiu pelas escolhas políticas que fez, durante debate no Parlamento sobre Orçamento do Estado para 2024.
“O Governo não cai pelas escolhas políticas que fez ao longo destes oito anos. O Governo não cai pelos resultados económicos e sociais que garantiu ao país que hoje como aqui já foi dito neste plenário que os portugueses vivam melhor”, sublinhou a governante.
Segundo a ministra, “o Governo não cai pelas escolhas que foi fazendo dos tempos que garantiram que muitos saíssem da pobreza, que garantiram repor rendimentos, que garantiram aumentar salários, que garantiram aumentar pensões e que garantiram criar as melhores condições no ponto de vista económico e social para o país”.
Para Ana Catarina Mendes, vive-se “momentos em que se exige responsabilidade”. “São os momentos onde as instituições estão sobre ataque onde é preciso uma palavra de confiança às instituições democráticas e ao regular funcionamento das instituições”, destacou.
“É por isso que os portugueses serão chamados às urnas no próximo dia 10 de março, mas ao contrário do que aqui foi dito este governo não bloqueou o país”, disse a governante, acrescentando que “este Governo desbloqueou o país em 2015, garantiu que fosse possível, que houvesse uma alternativa à esquerda neste plenário, que pudesse devolver esperança, confiança e alegria aos portugueses”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com