[weglot_switcher]

Ana Luísa Guimarães deixa Sérvulo mais de 15 anos depois

A advogada de Direito Público faz parte da Gómez-Acebo & Pombo desde esta quinta-feira, enquanto sócia.
1 Fevereiro 2024, 11h46

A advogada Ana Luísa Guimarães, de Direito Público, deixou a Sérvulo & Associados ao fim de mais 15 anos para integrar a Gómez-Acebo & Pombo (GA_P) enquanto sócia, a partir desta quinta-feira, dia 1 de fevereiro de 2024. O departamento da GA_P do qual faz agora parte é também o de Direito Público.

O convite partiu da GA_P e a aceitação por parte de Ana Luísa Guimarães contribui para a “afirmação” da GA_P enquanto sociedade de referência na área de Direito Público na Península Ibérica, de acordo com a managing partner em Lisboa. “A sua experiência, conhecimento e posicionamento no mercado permitir-nos-ão alargar a capacidade de serviço aos nossos clientes nos setores regulados e nos grandes projetos que se desenvolverão nos próximos anos”, comentou Mafalda Barreto.

“Junto-me à GA_P com grande entusiasmo e firmemente empenhada em contribuir ativamente para o crescimento e afirmação da área de Direito Público em Portugal”, disse Ana Luísa Guimarães, cuja carreira na advocacia se tem centrado em contratos públicos, nomeadamente em matéria de concessões e projetos, e na regulamentação de serviços de utilidade pública.

Em termos de formação, a mais recente sócia da GA_P é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, tem um mestrado em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e fez um programa de Executive MBA na AESE Business School / IESE. Ademais, dá aulas em cursos de pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa sobre contratação pública, direito da água e dos resíduos.

Paralelamente, faz parte da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE). “Desempenha o papel de cocoordenadora académica nos cursos de pós-graduação em Direito da Água e Direito dos Resíduos, promovidos pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desde 2012”, lê-se também na biografia elaborada pela GA_P.

A notícia surge após a GA_P confirmar a saída dos advogados Miguel de Avillez Pereira e Miguel Castro Pereira, sócios do escritório de Lisboa, também este mês.

A Sérvulo emitiu também uma nota de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela advogada. “O contributo de excelência de Ana Luísa Guimarães, ao longo destes últimos 16 anos, é sobejamente reconhecido pela sociedade, que lhe agradece e, com um enorme respeito, estima e amizade, faz sinceros votos de sucesso para a nova etapa da sua vida profissional”, referiu Manuel Magalhães, managing partner da Sérvulo.

Leia aqui a mais recente entrevista de Ana Luísa Guimarães ao Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.