[weglot_switcher]

Ana Pinho é a nova secretária de Estado da Habitação

A arquiteta foi consultora da Câmara de Lisboa, entre 2010 e 2015 e vai liderar a nova secretaria de Estado. Ministério do Ambiente irá ter sob a sua alçada quatro secretarias de Estado pela primeira vez.
13 Julho 2017, 16h05

Ana Pinho, que até agora trabalhava no escritório de Augusto Mateus & Associados, é a nova secretária de Estado da Habitação, área autonomizada através da criação de uma nova secretaria, noticia o Jornal de Negócios.

A arquiteta foi consultora da Câmara de Lisboa, entre 2010 e 2015 e vem liderar a nova secretaria, anunciada pelo primeiro-ministro, durante a intervenção na abertura do debate “O Estado da Nação”, que se realizou ontem, na Assembleia da República. António Costa justificou a criação desta nova secretaria de Estado com a importância de apostar na área da habitação, com uma atenção especial às “classes médias e novas gerações”.

A pasta da habitação irá estar debaixo da responsabilidade do Ministério do Ambiente, de acordo com informação de fonte do Governo ao Jornal Económico, que pela primeira vez irá ter quatro secretarias.

A equipa do Ministério do Ambiente, liderada pelo ministro da tutela, João Pedro Matos Fernandes, é ainda constituída pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes; o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins; e a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.

[Notícia atualizada às 16h47]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.